Cuiabá, sábado, 27/04/2024
16:35:45
informe o texto

Artigos / Colunas / Silvia Mara Silva de Arruda Martins

23/10/2023 às 14:59

Cuiabá precisa de MAIS arvores

É urgente que o Plano Diretor de Arborização Urbana (PDAU) seja executado pela Prefeitura Municipal de Cuiabá. Os vereadores, a sociedade e todo o poder público precisam cobrar a sua execução.

No ano que vem, será um ano eleitoral, e a arborização urbana será tema de campanha de todos os políticos, sem exceção. Muitos já estão falando sobre isso, porém com a mesma demagogia de sempre.

Cuiabá está praticamente inabitável, e não podemos mais esperar. O Plano Diretor de Arborização Urbana precisa ser executado agora!

A responsabilidade da sociedade neste esforço é crucial. Em uma cidade tão quente como Cuiabá, a arborização urbana não apenas proporciona um ambiente mais agradável, mas também contribui para a mitigação do calor e a melhoria da qualidade do ar.

Portanto, a população deve se envolver ativamente, apoiando e participando do plantio de árvores, evitando a derrubada ilegal de árvores e promovendo a educação sobre a importância da arborização na cidade.

Plante árvores em suas calçadas e quintais, denuncie a derrubada ilegal, pois juntos podemos fazer a diferença para garantir um futuro mais sustentável para Cuiabá e seus moradores.

Silvia Mara Silva de Arruda Martins

Silvia Mara Silva de Arruda Martins
- Advogada, Presidente da Associação Cuiabá Mais Verde
ver artigos
 
Sitevip Internet