Cuiabá, quarta-feira, 08/04/2020
09:28:34
informe o texto

Artigos / Colunas / Profª. Tereza Higa

11/12/2019 às 20:20

Em respeito à democracia na UFMT

A Universidade Federal de Mato Grosso tem orgulho de sua tradição democrática na escolha de suas reitoras e seus reitores. Um costume, uma prática que começou nos anos 1980 quando a UFMT realizou, de forma pioneira, uma consulta para eleger seu dirigente máximo.

Essa tradição democrática e participativa está ameaçada pela morosidade da atual gestão em iniciar as tratativas e procedimentos visando assegurar que à comunidade acadêmica da UFMT tenha garantido o direito histórico de se manifestar e de legitimar nosso(a) próximo(a) reitor(a).

Essa NOTA PÚBLICA é o nosso primeiro passo na luta para assegurar o RESPEITO À DEMOCRACIA NA UFMT. Em seguida, demandaremos junto às entidades representativas dos nossos segmentos acadêmicos, DCE, SINTUF e ADUFMAT, a união de nossas forças e esforços em prol da realização da consulta em respeito ao legado democrático de nossa instituição e principalmente em respeito a todos os alunos, técnicos e professores.

Ao lutar pela realização da consulta para escolha da próxima gestão reafirmo meu compromisso com a democracia, com a participação de toda a comunidade acadêmica da UFMT e com a nossa história.

Consulta já!

Profª. Tereza Higa

Profª. Tereza Higa
Profª. Tereza Higa
ver artigos
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet