Cuiabá, quinta-feira, 09/07/2020
20:39:52
informe o texto

Artigos / Colunas / Paulinho do Hipismo

29/06/2020 às 13:18

Quem é o culpado?

Racismo, pandemia, crise política, tudo de uma única vez. Estamos no meio de um fogo-cruzado sem precedentes na história da humanidade. Lógico, para um bom estudante de história, temas como o racismo, remetem ao nome alguns ícones do movimento negro, como o caso de Martin Luther King, ativista norte-americano na luta pelos seus direitos. Quando falamos de pandemia, muitos se lembram da gripe espanhola, ou a gripe de 1918. Já quando falamos em crise política, bom, estamos no Brasil “né”? Fora o sarcasmo sobre a política brasileira, nós nunca sofremos tanto, com tantos problemas.

Para aqueles que acompanham meus artigos, já perceberam que gosto de levantar alguns questionamentos, então aqui vai mais um. Quem é o culpado pelo caos na saúde instalado em Cuiabá, seria a Prefeitura, ou o Governo do Estado? Seria o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), ou o governador Mauro Mendes (DEM)?

Cuiabá, neste último domingo (29), foi tema mais uma vez de uma reportagem do programa Fantástico, da rede Globo. Na matéria, que teve a participação de uma infectologista, nossa cidade ficou conhecida como o “epicentro do coronavírus no Centro-Oeste”.

Depois de pensar muito sobre o assunto, conclui que a culpa é somente da nossa classe política, seja municipal ou estadual, quando faço essa afirmação, quero me direcionar ao nosso prefeito, ao nosso governador, deputados e vereadores. Cuiabá chegou a um ponto crítico, são mais de 3 mil casos confirmados e mais de 130 óbitos.

Em meio a todo esse caos, estamos nós, o cidadão de bem, pais, mães, empresários, pessoas que tem a vida conduzida por políticos. É preciso que todos eles (políticos) se unam neste momento, que todos trabalhem em prol de um único objetivo, que é trazer a normalidade para a vida do cidadão cuiabano, se é que algum dia irá voltar ao normal. Não será calando a imprensa (que deveria ser livre), apontando culpados aqui ou acolá, que deixaremos de fazer parte da estatística.

Paulinho do Hipismo

Paulinho do Hipismo
diretor executivo do Leiagora
ver artigos
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet