Cuiabá, quarta-feira, 24/07/2024
18:18:04
informe o texto

Artigos / Colunas / Paulinho do Hipismo

29/06/2020 às 13:18

Quem é o culpado?

Racismo, pandemia, crise política, tudo de uma única vez. Estamos no meio de um fogo-cruzado sem precedentes na história da humanidade. Lógico, para um bom estudante de história, temas como o racismo, remetem ao nome alguns ícones do movimento negro, como o caso de Martin Luther King, ativista norte-americano na luta pelos seus direitos. Quando falamos de pandemia, muitos se lembram da gripe espanhola, ou a gripe de 1918. Já quando falamos em crise política, bom, estamos no Brasil “né”? Fora o sarcasmo sobre a política brasileira, nós nunca sofremos tanto, com tantos problemas.

Para aqueles que acompanham meus artigos, já perceberam que gosto de levantar alguns questionamentos, então aqui vai mais um. Quem é o culpado pelo caos na saúde instalado em Cuiabá, seria a Prefeitura, ou o Governo do Estado? Seria o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), ou o governador Mauro Mendes (DEM)?

Cuiabá, neste último domingo (29), foi tema mais uma vez de uma reportagem do programa Fantástico, da rede Globo. Na matéria, que teve a participação de uma infectologista, nossa cidade ficou conhecida como o “epicentro do coronavírus no Centro-Oeste”.

Depois de pensar muito sobre o assunto, conclui que a culpa é somente da nossa classe política, seja municipal ou estadual, quando faço essa afirmação, quero me direcionar ao nosso prefeito, ao nosso governador, deputados e vereadores. Cuiabá chegou a um ponto crítico, são mais de 3 mil casos confirmados e mais de 130 óbitos.

Em meio a todo esse caos, estamos nós, o cidadão de bem, pais, mães, empresários, pessoas que tem a vida conduzida por políticos. É preciso que todos eles (políticos) se unam neste momento, que todos trabalhem em prol de um único objetivo, que é trazer a normalidade para a vida do cidadão cuiabano, se é que algum dia irá voltar ao normal. Não será calando a imprensa (que deveria ser livre), apontando culpados aqui ou acolá, que deixaremos de fazer parte da estatística.

Paulinho do Hipismo

Paulinho do Hipismo
é empresário em Mato Grosso 
ver artigos
 
Sitevip Internet