Cuiabá, terça-feira, 11/08/2020
03:00:56
informe o texto

Artigos / Colunas / Paulo Pedra

06/07/2020 às 19:02

Com dinheiro sobrando, Prefeitura vai comprar lupas para população ver portal da transparência

A Prefeitura de Cuiabá está com o caixa abarrotado. Não tem como gastar o dinheiro que o governo federal mandou para combater a covid-19. Não tem mão de obra para contratar. No mercado faltam equipamentos e insumos para comprar. Uma loucura. O dinheiro na conta bancária, sem ter o que fazer, e o pior: um monte de gente querendo saber para onde vai a grana. Não tem graça nenhuma.

E vem o Senado Federal aprovando uma emenda que destina mais de 200 milhões de reais em dinheiro novo para combater o vírus. É quase certo que o prefeito Emanuel vai recusar o dinheiro. Imagina mais dinheiro parado. Não precisa. Tem que devolver. Chega a ser desaforo.

A saúde cuiabana está um mar de rosas, onde não falta nada. O dinheiro está no caixa, mas não tem onde gastar. O remédio é torcer para passar a pandemia e a bufunfa ser liberada para outras causas.

Para quem não está conseguindo decifrar os dados do Portal da Transparência porque está achando que sofre de cataratas ou está com óculos com os graus vencidos, não se preocupe.

Os dados estão nublados mesmo. Com tanta grana sobrando, a sugestão é que a Prefeitura compre lupas para a população conseguir enxergar a tal transparência. Tem cuiabano com medo de ver o que tem atrás dos véus dessa senhora, porque ela está usando máscara e pode se revelar uma surpresa não muito agradável. O mais importante é que este ano tem eleição.

Paulo Pedra

Paulo Pedra
Escritor crítico dos assuntos cotidianos de Mato Grosso e Brasil. Com ele é na pedrada!
ver artigos
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet