Cuiabá, quarta-feira, 24/07/2024
17:45:36
informe o texto

Artigos / Colunas / Paulinho do Hipismo

12/08/2020 às 07:00

Ninguém rouba sozinho

“Ninguém rouba sozinho. Se o prefeito rouba é porque os vereadores são coniventes”, esta é uma fala do prefeito Sérgio Meneguelli, do município de Colatina, interior do Estado do Espírito Santo. Mas agora eu pergunto, e se o prefeito roubou quando era deputado estadual? Neste caso ele deve receber anistia? Deve ser perdoado? Bom, aos olhos do presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, parece que sim.

Mas justiça seja feita, não podemos colocar todos os vereadores da nossa cidade no mesmo nível, pois existem aqueles que não compactuam com o escândalo do “paletó”. Prova disso, é o vereador Marcelo Bussik, relator da “CPI do Paletó”, que pediu o afastamento imediato do prefeito, ingressando com uma ação na Justiça, para que a sessão que arquivou o pedido de afastamento de Emanuel Pinheiro seja anulada.

Infelizmente, este que vos escreve, está totalmente desiludido com o atual processo de afastamento do prefeito, pois constatamos a inércia e cumplicidade dos Poderes neste caso. O famoso escândalo dos vídeos, que ganhou destaque nacional e as capas dos principais veículos de comunicação do Brasil, foram divulgados logo no inicio da atual administração, em fevereiro 2017, agora, passados praticamente quatro anos da denúncia, vemos o prefeito conduzir o nosso município já na reta final do seu mandato. O que há de ser feito?

De todos os males causados, o que mais tira o sono de muitos, inclusive o meu, é saber que o atual gestor pode sair à reeleição. O sentimento de impunidade toma conta de muitos cuiabanos nesse momento, já estamos na pré-campanha e podemos ver alguns nomes em circulação. Nomes já conhecidos pela população irão tentar a reeleição, vereadores que parecem verdadeiros “cães de guarda”, ferozes e raivosos quando o assunto é defender o prefeito.

Em plena pandemia, onde já acumulamos mais de 600 mortes, somente em Cuiabá, a prefeitura foi condenada pelo Ministério Público do Trabalho a fornecer equipamentos de EPI’s (Equipamento de Proteção Individual), uma das principais armas contra o coronavírus. Esta é a nossa gestão, esta é a nossa política, nosso prefeito e nossos vereadores. Bom, acho melhor reformular essa última linha, já que com o “nossa”, posso dizer que aceito algumas das figuras que aí estão. Reformulando, esta é sua gestão, seus políticos, seu prefeito e seus vereadores.

Paulinho do Hipismo

Paulinho do Hipismo
é empresário em Mato Grosso 
ver artigos
 
Sitevip Internet