Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
09:00:40
informe o texto

Artigos / Colunas / Paulo Pedra

27/08/2020 às 11:23

Milhões, milhões, muitos milhões para garantir a reeleição

Com a força do estouro de uma boiada, seguida de um rolo compressor para esmagar quem sobrar vivo, com o combustível de milhões, milhões, muitos milhões de reais, vem aí a máquina da reeleição do prefeito Emanuel.

Como principal condutor, um secretário Municipal pediu a demissão e está a postos. O co-piloto - contratado a peso de ouro -  é um dos mais renomados marqueteiros em ação no Estado. A garantia da liderança está assegurada com instituto de pesquisa particular. A proclamação do resultado positivo está sendo feito em alto e bom som pela imprensa amiga.

O custo da movimentação dessa máquina, mais o aliciamento do eleitor pobre e miserável e para bancar a campanha dos vereadores da base aliada deverá custar mais de cem milhões de reais. Parece muito dinheiro para o cidadão, mas só em mídia e publicidade foi gasto muito mais que isso.

O dinheiro daria para encher vários quartos de motel, a exemplo do ocorrido nas últimas eleições estaduais e nacional.

O charme está na divulgada pressão do MDB (esse partido é uma ameba gigantesca instalada no poder que nem toda a ivermectina consumida durante a pandemia consegue matar) pela candidatura em Cuiabá, com ampla movimentação em Brasília. Na verdade, estrategicamente, são movidas peças no tabuleiro para conter processos, denúncias e outros obstáculos legais que impeçam ou comprometam a viabilidade eleitoral.

É como esconder o terno sujo no armário.

Paulo Pedra

Paulo Pedra
Escritor crítico dos assuntos cotidianos de Mato Grosso e Brasil. Com ele é na pedrada!
ver artigos
 
Sitevip Internet