Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
12:11:31
informe o texto

Artigos / Colunas / Paulo Pedra

04/09/2020 às 11:57

Giroflex será a iluminação da campanha para prefeitura

O kit protocolar para o eleitor na campanha eleitoral desse ano deverá ser composto de antiácido (Sonrisal de preferência), antináusea (Dramin) e máscara de gás. Tudo porque está sendo preparada muita merda para ser jogada no ventilador. A iluminação do cenário será o giroflex das viaturas policiais.

Uma caixa de ferramenta contra a atual administração está pronta para ser aberta assim que se oficializar a candidatura à reeleição. A oposição vem trabalhando na reunião de provas em áreas cruciais e que constituem o nervo exposto (aquele da dor de dente): saúde, educação, comunicação e serviços.

Onde foram aplicados os quase 4 bilhões de reais anuais do orçamento, sendo gastos somente com a área de comunicação mais de meio bilhão no decorrer da gestão será o grande questionamento. São vários caminhões de dinheiro “aplicados”(?)  em mídia e propaganda.

Amostra do que será a campanha foi a declaração do governador Mauro Mendes de que deixou o governo municipal saudável e hoje virou um ninho de corrupção e que o Ministério Público tem sido omisso com relação aos processos contra a administração. A resposta de Emanuel Pinheiro é que Mendes é politiqueiro e que a Policia Civil é um puxadinho do Palácio Paiaguás (as palavras foram outras, mas o sentido é esse).

É emocionante assistir esse debate porque provoca lembranças dos tempos escolares de antigamente, quando os alunos marcavam briga e na saída e a gurizada incentivava: “quem for mais homem cospe aqui primeiro.....” (com a mão em frente às caras dos desafetos)... 

As apostas estão abertas: quem serão os ilustres passageiros dos camburões até novembro?

Paulo Pedra

Paulo Pedra
Escritor crítico dos assuntos cotidianos de Mato Grosso e Brasil. Com ele é na pedrada!
ver artigos
 
Sitevip Internet