Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
16:28:07
informe o texto

Artigos / Colunas / Paulo Pedra

06/10/2020 às 12:52

Irmão substitui o espírito santo no jingle de Emanuel

 
“Peito aberto, enfrentou a TEMPESTADE...
Olhou para DENTRO....
ELE É PAI, Filho, IRMÃO...”


 
Assim começa o Jingle da campanha à reeleição do prefeito Emanuel. O surpreendente foi a substituição do Espírito Santo pelo Irmão num gesto de humildade e apreço pela família, mas faltou pouco para encarnar a trindade divina. Mesmo assim enfrentou a Tempestade.

Começar o hino de campanha reverenciando o tríduo familiar é um gesto de grandeza por revelar para os cuiabanos o que realmente importa: a família(dele). Muito bonito e estimula os cuiabanos manter o poder dessa união familiar por mais quatro ano.

Ainda foi bem respeitoso com os religiosos. Substituíndo o IRMÃO pelo Espírito Santo evitou se autoproclamar Deus (alguns Vereadores jurariam que é verdade e votariam a favor). Embora seja indiscutível seus superpoderes e sua generosidade com os próximos mais próximos que gravitam o Palácio Alencastro e a edícula da Câmara Municipal.

Tem um trecho também que fala para “sacudir a poeira” e “tirar o chapéu”. Nem deveria falar isso, numa cidade totalmente pavimentada, nem poeira existe. E “tirar o chapéu” é pouco. O cuiabano deveria se ajoelhar e reverenciar em agradecimento tudo o que recebeu na saúde, educação e transporte, mas esse povo é muito mal agradecido e quando responde às pesquisas rejeita em quase 50 por cento a atual administração.

É muita falta de consideração!


PAULO PEDRA
(hoje dançando ao ritmo do genial JINGLE)
 

Paulo Pedra

Paulo Pedra
Escritor crítico dos assuntos cotidianos de Mato Grosso e Brasil. Com ele é na pedrada!
ver artigos
 
Sitevip Internet