Cuiabá, sábado, 06/03/2021
10:59:29
informe o texto

Artigos / Colunas / Paulinho do Hipismo

23/10/2020 às 16:55

Desrespeito

Os cuiabanos presenciaram na semana passada o primeiro debate dos candidatos à prefeitura de Cuiabá nas Eleições 2020. Promovido pela TV Vila Real, o evento contou com a participação de quase, repito, quase todos os políticos que pleiteiam a cadeira no Palácio Alencastro.

O espaço vazio, que deveria ser ocupado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, que tenta se reeleger, foi ocupado pelo paletó do candidato Gilberto Lopes, do PSOL, que deixou a peça na bancada, fazendo uma alusão ao vídeo onde o atual gestor da capital aparece recebendo dinheiro de suposta propina e colocando nos seus bolsos, deixando até alguns maços caírem no chão.

A falta do prefeito em um debate democrático mostra o seu desrespeito não só com os seus concorrentes, não só com os veículos de imprensa, mas sim, com todo o cidadão cuiabano. A sua ausência, como confirmou a emissora que transmitiu o debate, deu-se ao fato de que de que Emanuel estaria “respeitando” o distanciamento social em decorrência ao novo coronavírus. Daí eu te falo, que “politicozão” hein, um exemplo de pessoa que devemos nos espelhar. #Sóquenão

A verdade sobre a ausência de Emanuel Pinheiro no primeiro debate, e acredito que em todos os outros que estão por vir, é apenas uma, ele não conseguiria e nem teria saúde mental para enfrentar a “enxurrada” de questionamentos dos seus adversários. Aposto que começariam pelo vídeo no qual Emanuel recebe dinheiro e que ganhou destaque nacional, o que é uma vergonha para nós mato-grossenses, na sequência, questionariam sobre seus secretários que foram presos e alvos de operações da polícia, denúncias de corrupção, superfaturamento, favorecimentos, dentre tantos outros. Em resumo, o prefeito da capital não aguentaria ser bombardeado por todos os lados.

Mas sabe o que é engraçado? É ver que faltar ao debate em um ambiente controlado, que tem acesso restrito para não ter aglomerações no estúdio, que segue todas as normas de segurança... Pode! Mas deixar de participar de reuniões para pedir votos, gravar programas eleitorais... Isso não pode.

Espero que o gestor de Cuiabá reavalie sua posição de não comparecer aos debates. Todos os cuiabanos esperam o dia no qual teremos provas concretas e plausíveis que possam explicar toda aquela cena do paletó, queremos seu posicionamento em relação aos secretários presos, mas acima de tudo, queremos respeito.

Paulinho do Hipismo

Paulinho do Hipismo
presidente do Leiagora
ver artigos
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet