Cuiabá, sábado, 20/04/2024
08:36:36
informe o texto

Artigos / Colunas / Paulo Pedra

19/01/2021 às 16:49

Partido da Vaquinha (PV) assume dívida de R$ 2,8 milhões de Emanuel

O vice-prefeito eleito de Cuiabá, Roberto Stopa, anunciou hoje que o Partido Verde assumirá dívida de 2,8 milhões de reais da campanha eleitoral de Emanuel Pinheiro. O PV será a partir de agora o Partido da Vaquinha virtual para cobrir o rombo eleitoral.

É importante não confundir vaca virtual com vaca de presépio. A primeira tem a missão ecológica e preservacionista de livrar o prefeito de complicações com a justiça eleitoral e da conceituação de caloteiro. A segunda é a denominação que Emanuel deu para os deputados estaduais do MDB, acusando-os de submissos ao governo estadual.

Coisas mais escabrosas estão acontecendo todos os dias no novo mandato, a exemplo da instalação discreta de vários radares em pontos estratégicos da cidade. Mais um caso de vaquinha, essa provavelmente leiteira. Tudo leva a crer que Cuiabá é uma vaca indo para o brejo, tocada por um vaqueiro profissional e já perde o posto de principal cidade do estado para Várzea Grande (VG), não confundir com vaca grande. Alí, para decepção do reinado cuiabano, foi lançada a campanha estadual de vacinação contra a covid-19.

No frigir dos ovos, nem precisa de vaquinha virtual para quitar a conta da campanha eleitoral. Ao custo de 200 reais, para pagar a dívida, bastaria que 14 mil eleitores entre os que venderam o voto, devolvessem o valor da venda e estaria liquidada a dívida de 2,8 milhões de reais. Enfim, uma vaca morta.

Para o cuiabano, sem vaca no pasto ou no quintal, ficam os sapos para engolir sem direito a reclamação.

Paulo Pedra

Paulo Pedra
Escritor crítico dos assuntos cotidianos de Mato Grosso e Brasil. Com ele é na pedrada!
ver artigos
 
Sitevip Internet