Cuiabá, quarta-feira, 26/06/2019
08:01:09
informe o texto

Artigos / Opinião / Paulo Pedra

22/03/2019 às 15:03

Politicalha e incompetência transformam comemoração dos 300 anos em fiasco histórico

Cuiabá sem 300 anos

A combinação de politicalha de alto coturno com a incompetência dos gestores da Prefeitura Municipal se transformou em marco nas comemorações dos 300 anos de Cuiabá, e a festa planejada e divulgada foi suspensa porque o governo estadual resolveu vetar a Arena Pantanal e acabou em um fiasco histórico. Mais um.

A incompetência fica por conta dos gestores municipais que divulgaram amplamente que o evento seria financiado “cem por cento pela iniciativa privada”, sem custo algum para a Prefeitura, com presença de artistas, como os cantores nacionais Jota  Quest,  Zézé di Camargo e Luciano, Leonardo e Chitãozinho & Xororó, Fernandinho e padre Alessandro  Cowboy, e diante do cancelamento do espaço, sequer cogitaram um plano  B ou C. Algo como realizar o evento em mais de um local e inclusive ampliar a possibilidade de mais pessoas serem alcançadas e usando os parques da cidade.

A megalomania de  realizar uma festa monumental causou cegueira e falta de iniciativa em não deixar a peteca cair. Ao invés do prefeito Emanuel Pinheiro bater no peito e assumir a responsabilidade de mostrar para a população que a cidade tem um comando capaz de superar dificuldades, se declarou derrotado no primeiro round sem lutar.  Talvez porque esse revés desviou as atenções dos problemas que também marcaram a história, como o fechamento da Santa Casa de Cuiabá, e recaiu a culpa pelos dois fatos(fechamento da Santa Casa e cancelamento da festa) no colo do governador Mauro Mendes. É onde entra o jogo da politicalha mirando as próximas eleições municipais.

Como não vai ter festa, fica a sugestão de que os competentes responsáveis pela captação dos recursos para o evento “cem por cento” privado, convençam as empresas e empresários investidores , num gesto de grandeza, a aplicarem o montante, que deve passar de milhões  na moribunda saúde cuiabana, contribuindo para a reabertura da Santa Casa de Misericórdia. Com certeza, a mídia e a sociedade aplaudiriam essa atitude e a comunidade seria melhor contemplada. Ainda dá tempo de orgulharem essa maravilhosa e tricentenária Cuiabá,  mostrando que os filhos seus não fogem à luta!

 
 

Paulo Pedra

Paulo Pedra
Escritor crítico dos assuntos cotidianos de Mato Grosso e Brasil. Com ele é na pedrada!
ver artigos

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Diego 23/03/2019 às 00:00

    Ihhhh, deu ruim Mané300.... Melhor pintar mais ônibus pra não ficar tão feio!

  • Luana 22/03/2019 às 00:00

    Parabéns! Ótimo artigo !

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet