Cuiabá, terça-feira, 25/06/2024
00:51:06
informe o texto

Artigos / Colunas / Paulinho do Hipismo

06/08/2021 às 22:04

Combate ao vírus ou combate ao negacionismo?

Na última semana, nós do Portal Leiagora lançamos a campanha “Pulseira da Vacinação”. Apenas um ornamento, muito estiloso, diga-se de passagem, que é oferecido para aqueles que apresentam seu cartão de vacinação carimbado contra o coronavírus. Uma ação simples, mas que entendemos ser essencial para que possamos fomentar nas pessoas a importância da vacinação.

Todos anseiam pelo fim da pandemia, o retorno da “normalidade”, mas poucos cumprem seu papel neste cenário apocalíptico, que sem sombra de dúdivas entrará para os livros de história da próxima geração. São aproximadamente 4,27 milhões de mortos por todo o mundo (dados oficiais), número que é questionado por alguns especialistas, que apontam mais de 10 milhões de vítimas durante toda a pandemia.

Mas acredito que independente de “números oficiais” ou “não oficiais”, todos acabamos afetados pela pandemia, alguns mais que outros, ricos ou pobres. E diante de toda esta adversidade, toda a perda, encontramos uma esperança, encontramos um meio de combater o vírus, ou melhor, vários meios. Além de todas as orientações das organizações de saúde, todo o cuidado e restrições aos quais nos submetemos, agora temos uma vacina, uma não, várias.

Infelizmente, é de dar medo ver que existem pessoas que pregam a “não vacinação”, pessoas que ocupam a vaga daqueles que realmente estão comprometidos, ou como disse no parágrafo anterior, pessoas que cumprem seu papel no combate ao vírus.

Como diretor do Portal Leiagora, fico feliz em fazer minha parte, feliz em poder contribuir com o meu Estado, com o meu país, seja com ações sociais, na distribuição de álcool em gel, cestas básicas, ou com o simples ato de me vacinar. Estamos fazendo a nossa parte, e você?

Paulinho do Hipismo

Paulinho do Hipismo
é empresário em Mato Grosso 
ver artigos
 
Sitevip Internet