Cuiabá, terça-feira, 07/05/2024
23:22:18
informe o texto

Artigos / Colunas / Paulo Pedra

18/08/2021 às 09:45

Caminhoneiros: o Exército desarmado de Bolsonaro

O caminhão segue bamboleante por estradas de atoleiros, asfaltos esburacados, pontes que parecem pinguelas. Os pneus estouram, cambio e diferencial se rompem. O diesel mais caro do mundo. A chuva, o sol, o frio o calor, nada impede a marcha. Com dificuldade e sem dificuldade, a missão é cumprida. O alimento chega a mesa, a produção aos armazéns e portos, a vida circula através das veias arteriais das rodovias.

Esse é um pequeno resumo da vida do caminhoneiro, um guerreiro silencioso que rompe as estradas do país transportando riquezas e ajudando a sustentar a economia do país. Um combatente que luta de sol a sol sem esmorecer e sem reclamar porque sabe que sem o seu caminhão rodando o Brasil paralisa.

O povo brasileiro sofre ameaça grave ao seu regime democrático, com a liberdade de expressão por um fio e a censura sendo decretada por viés ideológico.  A esquerda prepara um bote contra o governo de Jair Bolsonaro, atropelando direitos constitucionais e políticos, numa tentativa clara de impor ao país um regime de esquerda.

Neste momento crucial da história brasileira, o samurai da estrada, o caminhoneiro, está mais uma vez de prontidão para defender a democracia e a constituição contra a esquerda que tenta derrubar o governo para colocar em seu cargo um ex-presidente condenado por corrupção e chefe de quadrilha que assaltou sem misericórdia os cofres nacionais.

Os caminhoneiros são o exército desarmado de Bolsonaro e com o silêncio dos motores dos caminhões desligados ajudarão a reescrever a história brasileira com atitude pacífica, mas firme e determinada, no próximo dia 7 de Setembro.

Paulo Pedra

Paulo Pedra
Escritor crítico dos assuntos cotidianos de Mato Grosso e Brasil. Com ele é na pedrada!
ver artigos
 
Sitevip Internet