Cuiabá, terça-feira, 17/09/2019
08:28:32
informe o texto

Artigos / Colunas / Roberto Almeida

03/04/2019 às 09:18

Pronto-Socorro de Cuiabá recebe 'Fazer o bem sem olhar a quem''

O descaso com o ser humano é uma realidade presente na vida do brasileiro, a precariedade da Saúde Pública demonstra a indiferença e o desrespeito com a nossa sociedade.

O Estado não oferece estrutura física para os hospitais públicos atender os enfermos com dignidade e segurança; a ausência de equipamentos médicos, a insuficiência de leitos, a escassez de medicamentos e a carência de profissionais da saúde proporcionam graves consequências. São pais enterrando filhos, filhos enterrando seus pais, mulheres dando à luz no corredor a espera de atendimento, são gritos de justiça que não são sentidos.

O QUE EU VI HOJE É UMA SAÚDE PÚBLICA QUE NINGUÉM CONHECE . 
As famílias hoje pedindo socorro, a cada um que eu falava dizia a mesma coisa , estamos abandonados, e ninguém faz nada por nós, só pedimos um pouco mais de humanidade, as pessoas que estão internadas aqui no Pronto-Socorro de Cuiabá.

Estamos assim todos os dias .
Esperas que parecem intermináveis,  uma vez que ali estão, na maioria dos casos, buscando a urgência no tratamento. E quando conseguem são  surpreendidas por falta de estrutura física e humana. Ausência de profissionais qualificados e capacitados, remédios  e equipamentos insuficientes para a demanda é o dia a dia vivido por aqueles que trabalham e por aqueles que buscam ajuda no sistema de saúde falido e sub-humano. Precisamos fazer alguma coisa, e mudar esta realidade. Eu, como cidadão, vou fazer minha parte e denunciar esse descaso.

A saúde pública pede socorro.

Veja o vídeo.


 

Roberto Almeida

Roberto Almeida
Blog "Fazer o bem sem olhar a quem"
ver artigos

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet