Cuiabá, quinta-feira, 27/06/2019
00:12:05
informe o texto

Artigos / Opinião / Paulo Pedra

04/04/2019 às 12:08

Secretário que desconhece falta de insumos no PS tem que pedir para sair

Foto: Reprodução

“Não fui informado”. Assim reagiu o secretário municipal de Saúde, Luís Antônio Possas, à denúncia feita pelo Sindicato dos Médicos de MT de que faltam insumos básicos para a realização de cirurgias no Pronto-Socorro de Cuiabá. A ignorância do dirigente municipal assombra e reflete as razões do caos da saúde no município e coloca em dúvida se o problema crônico é a falta de recursos ou má gestão.

Uma declaração dessa seria motivo de dispensa por justa causa na iniciativa e configura crime de negligência. O secretário desconhecer que faltam luvas, caixas de suturas e dissecação e compressas, configura um quadro em que uma administração séria ou ele pediria para sair por vergonha da incompetência ou seria sumariamente demitido por risco à saúde pública.

BANCADA DO AMÉM VAI SOPRAR  O BOLO DE 300 METROS

A bancada do AMÉM na Câmara Municipal que vota e delibera seguindo as ordens diretas do Palácio Alencastro deveria ser homenageada na principal comemoração do tricentenário cuiabano com a escalação para soprar as velas do bolo de 300 metros que a Prefeitura anunciou com uma das principais comemorações do aniversário.

Como a saúde está à deriva, é recomendável que os vereadores se acautelem com a preparação de chás de broto de goiaba e soro caseiro para o caso de uma intoxicação por consumo excessivo do bolo ou por estar temperado com as lágrimas das pessoas que perderam seus entes queridos para a corrupção na saúde.

Para finalizar a frase do prefeito Sérgio Meneguelli, de Colatina-ES, que foi destaque nas redes sociais essa semana:

“PREFEITO NENHUM ROUBA SOZINHO, SE ELE ROUBA É PORQUE A CÂMARA DE VEREADORES É CORRUPTA, PORQUE SE NÃO FOSSE, NO PRIMEIRO ROUBO JÁ MANDAVAM ELE IR EMBORA.....”

Paulo Pedra

Paulo Pedra
Escritor crítico dos assuntos cotidianos de Mato Grosso e Brasil. Com ele é na pedrada!
ver artigos

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet