Cuiabá, segunda-feira, 17/06/2024
23:36:43
informe o texto

Artigos / Colunas / Paulinho do Hipismo

18/08/2022 às 17:55

O conto da carochinha

Como dizem os mais “maldosos”, foi aberta a temporada de “caça aos pobres”. É período eleitoral pessoal, a contar desta quinta-feira (18), serão 45 dias de “melzinho na chupeta”, como diz meu pai.

Será a temporada na qual os candidatos tiram fotos bebendo o “cafezinho da dona Maria”, comendo pastel nas feiras da cidade e posando de “bom moço” nas redes sociais, ou se for o caso, “boa moça”, afinal, a política também é feita pelas mulheres. Mentiras serão ditas com tantos detalhes, com tanta convicção, que será difícil não acreditar nelas.

Mas vamos lá, como pessoas inteligentes que somos, não preciso nem falar, mas já falando, as afirmações acima não servem para todos os candidatos, entretanto, estou aqui para lembrá-los que uma boa parcela da população é “altamente” influenciada, com dificuldades em identificar pessoas com um “mau caráter”. São políticos envolvidos em escândalos e mais escândalos, que contam com a memória de curto prazo de alguns. Em Mato Grosso, temos “candidatos” que respondem processos por roubar dinheiro dos cofres públicos, e como acabei de falar, são “candidatos”, no plural.

Daí para quem está acompanhando o meu texto, deve estar se perguntando: “Então todo político é mau caráter?” É claro que não, respondendo a sua pergunta. Mas devemos saber avaliar melhor, saber “dar um Google” com o nome dos candidatos, pesquisar, buscar mais informações, afinal, de nada adianta ser “ficha limpa” e não ter propostas decentes e originais.

Nestas eleições, não seja mais uma presa destes predadores auto-intitulados “políticos”, seja a mudança que você almeja para sociedade, para o Brasil. Nestas eleições, saia da sua “zona de conforto”, converse sobre política com respeito, fuja dos fanáticos e denuncie todo e qualquer indício de conduta indevida por parte dos candidatos.

Enfim pessoal, com exceção dos próprios políticos, sei que todos estão cansados de falar sobre o assunto. Mas textos como os meus, os alertas que deixo aqui, creio serem essenciais, ligando o senso crítico de algumas pessoas.

Paulinho do Hipismo

Paulinho do Hipismo
é empresário em Mato Grosso 
ver artigos
 
Sitevip Internet