Cuiabá, terça-feira, 20/08/2019
01:12:31
informe o texto

Artigos / Opinião / Paulo Pedra

24/05/2019 às 13:28

Com Mariana Ximenes e Titãs, Oscar cuiabano será festa de gala da corrupção

Foto: Fred

A festa de gala da corrupção cuiabana já tem data marcada, com a presença da atriz global Mariana Ximenes e das bandas Titãs e Overdriver Duo. Anunciada como o Oscar mato-grossense, a GW 100 Awards 2019 será realizada no próximo dia 31 de maio no espaço Vila Fellice, promovida por PoPó Pinheiro, o irmão zero um do prefeito Emanuel Pinheiro.

O evento com pretensões midiáticas irá homenagear destaques em diversos segmentos da política, mídia, Ministério Público e Poder Judiciário e terá como principal financiador – direta e indiretamente – a área de comunicação da Prefeitura, que conseguiu liberação para investir 38 milhões de reais em mídia no ano de 2019.

Estes recursos de mídia são supervisionados diretamente pelo irmão zero um e direcionados conforme sua orientação. O prefeito concorre em duas categorias no Oscar mato-grossense, como Personalidade do Ano e Politico Destaque. E como Obra Pública de Maior  Relevância foram apontadas as obras  da duplicação Cuiabá Rondonópolis, viaduto da Guia, e (supresa...) o novo Pronto-Socorro de Cuiabá(muito reconhecimento...).

O evento é tão cabeludo e nebuloso que uma tradicional casa de festas da cidade, ao receber o contrato de locação para a realização, se recusou a participar e saiu fora. Um ato por um jornalista está sendo programado em protesto. Outras denúncias estão para serem apresentadas mais próximas da realização ou após o evento, para serem usadas como provas.

O Ministério Público estará sendo representado por três procuradores e Poder Judiciário por quatro juízes, que foram indicados. Os vencedores colocarão os troféus em seus gabinetes, sabendo que um escândalo está na iminência de explodir? Empresários gostarão de ter em suas empresas um símbolo da corrupção? Artistas que sempre defenderam causas sociais estarão satisfeitos em receber pela sua arte um dinheiro que está fazendo falta e causando a morte de centenas de pessoas?

Está será a festa explícita do desprezo e da prepotência do poder, engalanada em vestidos de grife, ternos e fraques, champanhe e uísque, ritmados pelo choro das vítimas da saúde ecoando dos acordes sonoros dos Titãs fazendo coro com o lamento  dos familiares, que continuam perdendo seus entes pela insensibilidade dos políticos. O aroma será uma mistura de formol com odor de pocilga!

Paulo Pedra

Paulo Pedra
Escritor crítico dos assuntos cotidianos de Mato Grosso e Brasil. Com ele é na pedrada!
ver artigos

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet