Cuiabá, terça-feira, 07/05/2024
21:06:26
informe o texto

Artigos / Colunas / Paulo Pedra

15/09/2022 às 17:25

Com tantos inúteis no Senado, melhor votar para ministro do STF

Um time de futebol tem onze jogadores. Onze também é o número de ministros do Supremo Tribunal Federal. O Senado é composto de oitenta e um senadores. 

No futebol, os jogadores são comandados por um técnico, o décimo segundo jogador que organiza o time e cobra o resultado e quem não seguir o esquema é dispensado.

Um sistema em que o coletivo e o individual se completam.

O que tem a ver futebol com o judiciário e legislativo? Nada ou tudo. Onze jogadores da seleção brasileira entusiasmam e apaixonam o país.

Onze ministros do STF, hoje são o poder absoluto e mandam no país conforme suas ideologias particulares. Os milhões de brasileiros estão refens de onze pessoas com superpoderes é que não estão nem aí com o Estado de direito
Esse desvirtuamento constitucional só é possível porque o Senado que deveria garantir o cumprimento das leis aprovadas pelo legislativo está de joelho diante do judiciário por medo de crimes cometidos pelos políticos.

Os mesmos políticos que compõem o Senado, com poderes para destituir ministros que romperem as quatro linhas da constituição. 

Os senadores da atual legislatura , com poucas exceções, são um pesos mortos para a nação. Covardes que se apequenam na defesa da pátria e se agigantam por interesses pessoais.

Esses parasitas transformaram o legislativo num arremedo de poder como nunca antes na história. O Senado tem cheiro de covardia e os senadores são párias que serão eternizados como a pior legislatura brasileira. Corpos mortos, mantidos no formol.

Com tantos inúteis, oitenta e um menos os poucos que se salvam, melhor mudar a constituição.

Extinguir o Senado e o povo brasileiro passar a votar nos onze ministros do STF. Os cofres públicos economizarão centenas de milhões de reais.

Eliminar o atravessador.

Escolher diretamente os onze titulares que mandam no Brasil pelo voto direto.

Os deuses do Olimpo terão referendo popular.

Os senadores serão destinados ao lugar que merecem. O esgoto, o lixo da história, onde as ratazanas repousam e os vermes proliferam.

Com  tantos inúteis no Senado, melhor votar para ministro do STF


 

Paulo Pedra

Paulo Pedra
Escritor crítico dos assuntos cotidianos de Mato Grosso e Brasil. Com ele é na pedrada!
ver artigos
 
Sitevip Internet