Cuiabá, terça-feira, 07/05/2024
20:11:59
informe o texto

Artigos / Colunas / Juscelino Araújo

23/03/2023 às 14:19

É possível vender on-line todo santo dia

Milhares de empresas brasileiras já entenderam que sem o Marketing Digital tudo fica mais difícil. Ele é de suma importância e vem ao encontro de outros dois assuntos que não podem ficar para trás: Atendimento, já que seu cliente, mesmo sendo atendido pela internet exige um atendimento no estilo presencial, que demonstre interesse pela dor do consumidor e lhe dê a devida atenção; e Assessoria de Imprensa, que irá trazer um posicionamento de lembrança, onde somente a máxima “precisa ser visto para ser lembrado” não funciona mais, pois hoje além de ser visto, é necessário ter a atenção do consumidor, fazer parte do meio do consumidor.

A crise da pandemia da Covid-19 acelerou vertiginosamente os processos de Transformação Digital. Na pesquisa Panorama PMEs da empresa Resultados Digitais, 85,6% das empresas apontaram que o Marketing de Conteúdo, um dos pilares do Marketing Digital, seria fundamental na retomada dos negócios. Na mesma pesquisa, 70,9% das empresas disseram que precisariam melhorar seus processos de Marketing e Vendas. Combinando esses dois dados, percebemos que o Marketing Digital é o caminho que muitas empresas tomarão daqui para frente. Então, em vez de nadar contra a maré, faça parte dela o quanto antes para não morrer na praia.

Hoje, entendemos que o Marketing Digital é uma forma de trazer visibilidade, trazer pessoas para a loja, seja ela física ou on-line. Mas o que vai realmente converter a venda é o atendimento que os clientes recebem, assim como a presença de marca que a assessoria de imprensa executa muito bem, trazendo vários materiais que entram na mente das pessoas e não deixando que sua marca seja esquecida. Precisamos entender que o Marketing Digital e a Assessoria de Imprensa, coloca a bola na frente do gol, mas quem chuta é a equipe interna, quem converte é o atendimento. Se um dia o maior ativo do mundo foi a informação, hoje ele é a atenção, por isso o tripé marketing digital, atendimento e assessoria de imprensa precisam andar juntos.

Para ajudar em um entendimento mais amplo sobre o assunto, acontece no dia 29 de abril, das 08h às 12h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Cuiabá, o evento híbrido: Digitalize-se - idealizado pelo Grupo Fauna Digital e irá contar com 03 palestrantes, Juscelino Araujo - CEO do Grupo Fauna Digital, Yael Botelho - CEO da YOD Comunicação e Luciana Franco - Mentora, Consultora e Palestrante em Gestão de Atendimento e Serviços.

O evento irá apresentar diversas técnicas, insights e estratégias de marketing digital, atendimento e assessoria de imprensa, que irão munir os empreendedores mato-grossense com informações que ajudarão a dar um gás nas vendas durante todo o ano de 2023.

Saiba mais sobre o evento aqui: www.faunadigital.com.br/digitalize-se

Juscelino Araújo

Juscelino Araújo
Juscelino Araújo é CEO do Grupo Fauna Digital
ver artigos
 
Sitevip Internet