Cuiabá, sexta-feira, 23/08/2019
22:26:18
informe o texto

Artigos / Colunas / Flávio Rosa

15/07/2019 às 15:09

Como ganhar mais tempo no seu dia a dia

Foto: Venda Mais

Alguns dos meus clientes reclamam da falta de tempo para dar conta de todas as atividades diárias. Vou lhes contar o que lhes recomendei que fizessem para resolverem esse problema. Pedi-lhes  que instalassem, em seus smartphones, um aplicativo que monitorasse o tempo que elas permaneciam no celular. Atualmente, existem, no mercado, vários deles, como:  Quality Time, BreakFree, Checky e outros.  Muitos deles ficaram surpresos com o resultado obtido, perceberam que dedicavam, em média, 6 a 8/dia, ao celular, seja nas redes sociais ou outros aplicativos como WhatsApp, internet banking etc. Posso dizer que é realmente muito tempo e que esse comportamento nos ajuda, somente, na procrastinação dos nossos reais objetivos e a gastar nossas energias com atividades menos produtivas.

Recomendo algumas ações que podem otimizar o seu tempo:

1 -Silencie todos os grupos de WhatsApp.
2 - Se achar conveniente, saia de grupos.
3- Crie horários para ler as mensagens e respondê-las.
4- Desinstale aplicativos que você não utiliza há mais de um ano. 
5- Deixe aplicativos de compras em lugar de maior dificuldade de acesso.
6- Desative as notificações de e-mail, calendário, Instragram, Facebook e outras que você não utiliza. 
7- Monitore o tempo que você fica no Instragram, Facebook e WhatsApp.
8- Monitore o tempo que você fica no CELULAR. 
9- Aprenda a usar as funções do Outlook. É uma ferramenta fantástica.
10 – Utilize, o aplicativo Waze para traçar a melhor rota até o seu destino.
11- Organize sua agenda semanal e comece pelo mais importante.
Lembre-se que 24 horas, e equivalem a 1.440 minutos  ou, ainda,   86.400 segundos. Imagine o grau de satisfação que você poderá alcançar, caso consiga, ao adotar essas pequenas ações, otimizar suas atividades e ganhar  uma ou duas horas mais produtivas em seu dia. Imagine ainda o que você poderá fazer com essas horas a mais otimizadas, como, por exemplo, ficar perto da família, estudar, descansar, praticar uma atividade física dentre outras coisas. Veja os benefícios que algumas horas a mais poderão trazer a sua vida.
Quanto tempo precisa para alcançar seu objetivo?  Se o resultado obtido não estiver de acordo com seu objetivo, e, mesmo assim, você continuar com os mesmos pensamentos, hábitos e comportamentos, será impossível mudar o resultado. Quer um resultado diferente? Faça diferente!

Flávio Rosa

Flávio Rosa
Planejador Financeiro.
ver artigos
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet