Imprimir

Imprimir Artigo

16/07/2020 às 08:58 | Atualizada: 16/07/2020 às 10:07

Super paletó teflon mantém Câmara ajoelhada e submissa

Uma das descobertas que maravilhou os adeptos da cozinha é o teflon, aquele revestimento das panelas e frigideiras que não deixa grudar nada. Em Cuiabá, após profundos estudos científicos, foi descoberto que uma veste com superpoderes governa a cidade: o Super Paletó Teflon.

Nada gruda nele. CPI, MP, inquéritos, denúncias.  E o centro do poder, a arma secreta, está em um dos bolsos, com poder de dar e receber energia vital. A mesma que mantém ajoelhada e submissa a maioria de uma Câmara de Vereadores. 


O povo está morrendo de Covid-19 e outras doenças tradicionais. Muito poderia ser feito com soluções simples e preventivas como a distribuição de medicamentos que fazem parte do protocolo que diversos munícipios e médicos voluntários locais adotam com sucesso. Mas do bolso do Super Paletó Teflon não saem soluções simples, como testagem em massa e o cuidado com a nutrição dos que mais precisam.

O Super Homem só pode ser derrotado por uma pedra verde, a Kryptonita. O Super Paletó Teflon viu seu reino ameaçado por uma diferença de 3 votos na Câmara na CPI do Paletó (dele), mas fez prevalecer a super força e tudo continuará como sempre foi.

Alguns crédulos até fazem novena para os poderes serem eliminados numa sessão mágica chamada eleição, mas não vai rolar. 

A única fórmula encontrada foi a doação de Várzea Grande (que se consolida como quintal cuiabano) como condado para preservar a corte real e a imortalidade (todo super-herói tem que ser imortal)  de uma vaga no Tribunal de Contas, para neutralizar o poder do Super Paletó Teflon em Cuiabá.


OBS: ESTA É UMA OBRA DE FICÇÃO INSPIRADA NAS SÉRIES DA NETFLIX NA QUARENTENA
 
 Imprimir