Imprimir

Imprimir Artigo

06/01/2021 às 17:40 | Atualizada: 06/01/2021 às 17:56

A força da simplicidade

Eduardo Botelho - A cara da nova política de MT.

Ele é simples, popular, tímido, faz sempre a mesma piada referente a sua beleza única,implantou cabelos e os esvoaça ao vento, tem a estatura de um Livramentensse nato,e sabe fazer política e articulação como poucos,como há muito não se via.

Presidente da Assembléia ativo, altivo e apaziguador, sensato, administrador sério;correto e competente, Botelho chegou, tomou conta do cenário e o Estado, em quaisquer circunstâncias, passa pelo seu crivo, consulta e aprovação.

O sucesso das medidas que tantos frutos vem trazendo ao Governador Mauro Mendes, jamais seriam possíveis sem as mãos,as vezes leve e outras pesada do Presidente Botelho,em matérias onde as apostas davam como perdidas pela equipe de Mendes.

Seu gabinete sempre lotado de prefeitos, vereadores e autoridades, não perde o ritmo e se mescla com atendimento de populares que não levam promessas, Botelho diz não sem perder a simpatia e adota a sinceridade como conduta, ficando amarelo sem chance de envermelhar com falsas promessas e compromissos para não serem cumpridos.

Essas práticas e forma de fazer política tem feito da administração da Assembleia um exemplo de austeridade, produtividade e ação.

Sob sua batuta;ALMT tem devolvido dinheiro aos cofres como nunca se viu, patrocinado campanhas reais e trazido resultados a contribuintes de forma plena e com muita seriedade.

No âmbito político, sem muitos esforços, Botelho conquistou espaços que o garantem a reeleições ou disputa de cargos MAIS COBIÇADOS,com a simpatia e apoio de frentes até então adversas e inimigas... O homem é a unanimidade inteligente daquele poder.

No seu colo trêmula a cadeira de governador;vice;deputado federal;Senador;ou mesmo de conselheiro do TCE,assim que tiver uma vaga,que só não será por ele ocupada se não quiser.

Digo e repito:Conselheiro, deputado, federal, Senador ou até mesmo Governador,o baixinho discreto está na parada, passa por ele e delineia o futuro da política e de sua escolha pessoal.

Eduardo Botelho, o despretensioso que dizendo não ter pretensões, conquistou a todos, evoluiu a Assembleia e figura entre os expoentes políticos de Mato Grosso fazendo inveja a muitos que tentaram, nadaram em popularidades momentâneas mas morreram na praia da mesmice política,até então  adotada por seus pares do presente e do passado.

Fiquem certos que Num futuro breve,iremos constatar que este velho escriba,que assina este artigo tem razão!!!

Vamos aguardar o caldeirão e seus temperos de última hora... Só não se esqueçam que uma “pitada de Botelho”faz ebulir qualquer cozimento.
 
 Imprimir