Imprimir

Imprimir Artigo

08/01/2021 às 15:24

Deputados vacas de presépios, vereadores burros adestrados! Emanuel traduz a política de MT

Ainda embalado pelos uísques paraguaios adquiridos no paraguaizinho do ex-vereador-presidente Misael em comemoração à reeleição e no espírito natalino, o prefeito de plantão (até que o MP desperte) Emanuel soltou a pérola do início do ano ao apontar o dedo para os deputados estaduais do MDB, seu partido, e declarar que são “vacas de presépios”.

Como o prefeito pertenceu a fauna da Assembleia Legislativa e conhece os usos e costumes, tem conhecimento de causa. Afinal, foi quando era deputado estadual que ocorreu o episódio do paletó milionário, perdoado pela maioria dos cuiabanos nas últimas eleições. Aliás, não se fala mais nisso.

Com o viagra paraguaio correndo no sangue, o prefeito reeleito mijou no território da política mato-grossense e declarou independência, chutou o cacique mór Bezerra e peitou o governador ao chamar para um duelo ao entardecer com a sigla VLT no escudo contra o BRT de Mauro. 

Com orçamento bilionário, Emanuel está poderoso. Mais quatro anos, ou menos, que os adversários terão que engolir, garantidos pela subserviência de verbas, cargos e recursos lícitos para fins discutíveis ou excessivamente valorizados.

Emanuel conhece a política melhor que ninguém. Sabe usar o cabresto com maestria. Leva na rédea uma Câmara de Vereadores,  seus burros adestrados, ornamentados de terno e gravata. 
 
 Imprimir