Imprimir

Imprimir Artigo

27/03/2019 às 19:03 | Atualizada: 27/03/2019 às 19:44

Fracasso 'Projeto Cuiabá 300 anos' ajuda cavar sepultura na política de Emanuel

Os cuiabanos e cuiabanas que gastaram dinheiro com  vestidos e roupas chiques para a festa  dos 300 anos de  Cuiabá e que já estão colocando-os nos baús com naftalina por não  terem  o que comemorar no próximo dia 8, não devem perder a esperança, porque podem usar os trajes de gala em breve, na festa de despedida do prefeito Emanuel Pinheiro, cuja sepultura política foi profundamente cavada pelo fracasso do Projeto Cuiabá 300 Anos e por denúncias cabeludas que estão ocupando o Ministério Público  e  que deverão vir a público nos próximos dias.

Concebido para ser a joia da Coroa municipal, o projeto se transformou na Secretaria Municipal Cuiabá 300 Anos e com poderes absolutos, foi nomeado como secretário especial o atual secretário municipal de comunicação, Junior Leite. Como todo principado necessita de um castelo, um de seus primeiros atos foi o aluguel de uma mega sede para instalar a secretaria com contrato de aluguel em regime de urgência e  dispensando licitação. Tudo pronto para dar largada naquele que deveria ser a marca da administração Emanuel Pinheiro.

Toda piada pronta não precisa ser inventada, ela se conta sozinha. Ao anunciar a criação da Secretaria Municipal em 5 de Agosto de 2017, em entrevista para  imprensa local, o prefeito anunciou solenemente que os projetos “foram pensados para alavancar a nossa Capital e colocá-la no patamar de uma cidade de primeiro plano no cenário nacional”.

Nesse dia tudo era possível e a população do reino foi contagiada pelo anúncio de obras e feitos, que seriam os protagonistas do tricentenário cuiabano. Mais uma vez os humoristas do principado receberiam de bandeja o conteúdo para criar piadas pelos próximos 300 Anos, citando algumas: Times Square Cuiabana(os americanos morreram de inveja), 

Cine Pedal(muito chique, assistir filme pedalando), Embaixador Cuiabano no Mundo(todo cuiabano em qualquer lugar do mundo se torna um embaixador/o Itamaraty adorou o novo modelo de diplomacia), Programa da Medida(para acabar com os gordos da cidade),  COW PARADE (a parada das vacas) e Restaurante Giratório(com saco de vômito incluso). Muito engraçado!
 
Centenas de obras foram anunciadas como certas e Cuiabá ganharia  memoriais, museus,  nove parques, revitalização do cais do porto e mercado municipal, cidade das artes e para contemplar todas essas maravilhas os cuiabanos teriam como transporte o BUS TOUR(ônibus de dois andares/iguais aos que tem na Europa) e degustando a Cerveja com rótulo dos 300 Anos(precisa mais?) para criar o clima para irem a grande festa patrocinada cem por cento pela iniciativa privada na Arena Pantanal. O autor do projeto se inspirou em Forrest Gump ou fumou muito para se inspirar.

Como todo conto, mesmo o do vigário, tem uma moral da história, a desta seria “TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES E NA TERRA DE DANTE”
No caso, tudo que é ruim pode piorar após passar a alucinação. Como disse Emanuel : “se Nova Iorque tem, por que Cuiabá não pode ter?”(em entrevista). Lembrando também que temos uma saúde de primeiro mundo.
 
 
 Imprimir