Imprimir

Imprimir Artigo

03/04/2019 às 09:18

Pronto-Socorro de Cuiabá recebe 'Fazer o bem sem olhar a quem''

O descaso com o ser humano é uma realidade presente na vida do brasileiro, a precariedade da Saúde Pública demonstra a indiferença e o desrespeito com a nossa sociedade.

O Estado não oferece estrutura física para os hospitais públicos atender os enfermos com dignidade e segurança; a ausência de equipamentos médicos, a insuficiência de leitos, a escassez de medicamentos e a carência de profissionais da saúde proporcionam graves consequências. São pais enterrando filhos, filhos enterrando seus pais, mulheres dando à luz no corredor a espera de atendimento, são gritos de justiça que não são sentidos.

O QUE EU VI HOJE É UMA SAÚDE PÚBLICA QUE NINGUÉM CONHECE . 
As famílias hoje pedindo socorro, a cada um que eu falava dizia a mesma coisa , estamos abandonados, e ninguém faz nada por nós, só pedimos um pouco mais de humanidade, as pessoas que estão internadas aqui no Pronto-Socorro de Cuiabá.

Estamos assim todos os dias .
Esperas que parecem intermináveis,  uma vez que ali estão, na maioria dos casos, buscando a urgência no tratamento. E quando conseguem são  surpreendidas por falta de estrutura física e humana. Ausência de profissionais qualificados e capacitados, remédios  e equipamentos insuficientes para a demanda é o dia a dia vivido por aqueles que trabalham e por aqueles que buscam ajuda no sistema de saúde falido e sub-humano. Precisamos fazer alguma coisa, e mudar esta realidade. Eu, como cidadão, vou fazer minha parte e denunciar esse descaso.

A saúde pública pede socorro.

Veja o vídeo.


 
 
 Imprimir