Imprimir

Imprimir Artigo

08/04/2019 às 11:29 | Atualizada: 08/04/2019 às 11:41

Acolhedora Cuiabá

Acolhedora, hospitaleira, boa mesmo para se viver. É digoreste! Assim é a minha querida Cidade Verde, a Tricentenária Cuiabá, o lugar que escolhi para viver e criar meus filhos. E é nesse momento de tantas homenagens aos 300 anos, que relato aqui a minha história com a Capital Mato-grossense.

Cheguei em 1996. Sim, a mais de duas décadas e tenho muito orgulho dessa Terra, que me acolheu, me deu oportunidade de crescer, evoluir profissionalmente e como pessoa.

Lembro que à época vim para trabalhar como administrador de uma empresa do transporte coletivo. Tudo me parecia tão incerto e desconhecido, mas aceitei o desafio e a reação foi imediata: Cuiabá é mesmo especial! Identifiquei-me, me senti acolhido, senti que aqui seria o meu lar. Assim, começou a minha história com essa cidade maravilhosa fundada em 8 de abril.

E a recíproca foi verdadeira. Três anos após chegar e com muito trabalho por Cuiabá, fiz ótimos amigos, cuidei da minha família, sempre com uma boa relação com a sociedade cuiabana. A ascensão foi tão boa, que em 2000, percebi que poderia fazer muito mais pela cidade. Então, enfrentei grandes desafios em busca de novos rumos. O resultado veio das urnas quando me tornei vereador por Cuiabá, mais um sonho realizado.

O mandato me proporcionou trabalhar muito mais pela cidade, atuando em defesa de melhorias aos bairros, em defesa de investimentos nos setores essenciais: Saúde, Educação, Infraestrutura, Lazer. A luta foi árdua, mas o trabalho em conjunto realizamos grandes ações, melhorando a vida de nossa gente.

É, tenho uma história com Cuiabá! De lá pra cá, tenho me empenhado, cada vez mais, para servir à população, participando ativamente de políticas públicas contribuindo com o Executivo e Legislativo. Hoje, me considero um filho de Cuiabá, sim, de coração. Minha felicidade transborda porque nasci nas Minas Gerais, mas meu coração sabe que há 23 anos sou filho deste chão onde quero viver para sempre. É por Cuiabá que dedico cada minuto da minha vida.

E o que é melhor: meus filhos são cuiabanos, motivo de muito orgulho para mim e minha família, pois meus irmãos também se aconchegaram nessa Terra. Terra abençoada, de uma riqueza cultural inigualável. De tradições do peixe com maxixe, da cabeça de pacu, do Rasqueado, do Siriri e Cururu, riquezas exclusivas daqui. Sou um apaixonado pela culinária cuiabana, pequi, hummm peixe frito ou ensopado!

Mesmo chamados de pau-rodados, nós cuiabanos de coração somos acolhidos. E é por isso que me sinto ainda mais responsável por trabalhar muito mais enquanto agente público, em defesa dos interesses da sociedade. Nestes 300 anos, desejo uma Cuiabá com mais Educação, mais Saúde, Segurança Pública, Infraestrutura, geração de emprego e renda para todos.

Tenho certeza de que estamos no caminho certo. É através da força-tarefa na assessoria dos gestores públicos que buscamos as melhorias e vamos consolidá-las, uma forma de agradecer e representar o meu amor e respeito pela acolhedora Cuiabá!

Ricardo Adriane
Bacharel em Direto 
Ex.vereador por Cuiabá 
Secretário de Finanças ALMT
 
 Imprimir