Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
14:49:28
informe o texto

Notícias / Cultura Popular

18/01/2021 às 11:24

Com inscrições gratuitas, curso de capoeira promove três meses de iniciação online

Projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc ofertará aulas com o professor Éverton Medeiros, do grupo Quilombo Angola Cuiabá, e participação de mestres

Maria Clara Cabral

Com inscrições gratuitas, curso de capoeira promove três meses de iniciação online

Foto: Matheus De Luca

Durante três meses, a partir desta segunda-feira (18), ocorre, na modalidade online, um curso de iniciação à Capoeira de Angola. Os encontros serão ministrados pelo professor Éverton Medeiros, do grupo Quilombo Angola - Cuiabá, e conta com a participação de mestres e professores de capoeira angola.

O projeto foi contemplado em edital realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, via Secretaria do Estado de Esporte, Cultura e Lazer, através da Lei Aldir Blanc de emergência cultural.


As inscrições para o 'Curso Online de Iniciação à Capoeira Angola' são gratuitas e podem ser feitasneste link. As aulas serão realizadas nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 20h (horário de Cuiabá - MT), via plataforma Zoom, de 18 de janeiro a 18 de abril.

De acordo com o professor do projeto Éverton Medeiros, a ideia é proporcionar um ambiente de estudos e trocas de saberes sobre a capoeira angola. “Durante as aulas do projeto haverá a participação de diversos mestres e professores de capoeira angola para possibilitar uma trocar ainda maior de experiências”, destaca.

Os participantes vão trocar experiências e aprender sobre a arte da capoeira angola a partir dos fundamentos básicos, da consciência física e mental, os reflexos e fortalecimento corporais e também a musicalidade. "A perspectiva é desenvolvermos um estudo para o cultivo e manutenção de uma relação mais íntima e orgânica com as culturas afro-brasileiras".

O 'Curso Online de Iniciação à Capoeira Angola' conta com a parceria do grupo Quilombo Angola, que tem como mestre, Olavo Perri, e que desenvolve há 12 anos um projeto de extensão na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e com o Bando Maré de Março de Capoeira Angola e Samba de Roda, de Salvador, Bahia, do mestre Guaxini do Mar.

Mais informações pelo e-mail angolacapoeiracursomt@gmail.com.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet