Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
01:04:59
informe o texto

Notícias / Artes

25/01/2021 às 10:39

Residência com fotógrafa e artista visual de Floripa está com inscrições abertas até hoje

O projeto é uma realização da Oyá Produções e viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc

Entretê

Residência com fotógrafa e artista visual de Floripa está com inscrições abertas até hoje

Lilian Barbon

Foto: Alvaro Dias

Estão abertas as inscrições para o 'Insights: residência de fotografia artística', que será realizado de forma gratuita e online tendo como público alvo pessoas com conhecimentos básicos e intermediários em fotografia e que morem em Mato Grosso. A residência será conduzida pela artista visual e fotógrafa de Florianópolis, Lilian Barbon.

O projeto é uma realização da Oyá Produções que foi contemplado no edital MT Nascentes, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel) com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Os interessados podem se inscrever atésegunda-feira (25), por meio do formulário. A residência será realizada nos meses de fevereiro e março com encontros coletivos e individuais realizados pela internet.

De acordo com Lilian Barbon, a residência artística tem como objetivo a sensibilização do olhar dos participantes, com o intuito de fazer emergir em cada um deles, seu traço particular, sua poética artística.

"Após diversos encontros sobre processos criativos, curadoria e criação de ensaios fotográficos, sempre enfocando a fotografia dentro do circuito das artes visuais, cada participante desenvolverá seu projeto individual, sendo orientado desde o início no desenvolvimento de sua pesquisa e em seu processo de trabalho", comenta Lilian.

Para Amaury Santos, fotógrafo e produtor do projeto, a iniciativa dará oportunidade para fotógrafos de todo o estado. "Os participantes poderão desenvolver o seu olhar e começar a produzir esse tipo de fotografia em Mato Grosso, contribuindo com o desenvolvimento do cenário artístico e cultural do estado".

Não é necessário ter equipamentos fotográficos profissionais para participar do projeto. Os alunos poderão utilizar até mesmo os seus smartphones, e durante a residência eles desenvolverão ensaios fotográficos artísticos que serão publicados em um e-book e farão parte de uma exposição fotográfica presencial, que será realizada em abril.

Serviço

Residência de Fotografia Artística Online
Quando: fevereiro e março
Onde: online
Inscrições: de 19 a 25/01, gratuitas e limitadas - https://bityli.com/5amgn
Informações: projetoinsightsmt@gmail.com e instagram @projetoinsightsmt
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet