Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
14:56:19
informe o texto

Notícias / Cinema

25/01/2021 às 11:40

Atriz trans relata histórias de vida em filme exibido online pelo Cine Teatro

Longa-metragem premiado, ‘Lembro mais dos corvos (2018)’ transpõe fronteiras entre documentário e ficção

Maria Clara Cabral

Atriz trans relata histórias de vida em filme exibido online pelo Cine Teatro

Foto: Divulgação

Como parte de uma programação que celebra o Dia da Visibilidade Trans, comemorado no dia 29 de janeiro, o Cine Teatro Cuiabá exibe nesta terça-feira (25) o longa-metragem 'Lembro mais dos corvos (2018)'.

Na obra que transpõe fronteiras entre documentário e ficção, a atriz transexual Julia Katharine suas histórias de vida para atravessar uma noite de insônia.

Com direção de Gustavo Vinagre, 'Lembro mais dos corvos' é vencedor do Prêmio do Júri Jovem de Melhor Filme no 40º Cinéma du Reel, Prêmio Helena Ignez para destaque feminino na 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes e Grande Prêmio de Longa Metragem no 15º IndieLisboa.

O filme que integra mais uma Sessão Vitrine Online da Temporada de Filmes ficará disponível para acesso no Facebook do Cine Teatro até o dia 30 de janeiro. A classificação indicativa é de 14 anos.

Celebração do Dia da Visibilidade Trans

No dia 29 de janeiro, a partir das 10h, o Facebook do Cine Teatro Cuiabá compartilha um programa com curtas metragens realizados por mato-grossenses que colocam em cena personagens trans na programação da 2ª
Celebração do Dia da Visibilidade Trans.

Na mesma data e rede social, a partir das 20h, as artistas A Luisa Lamar e Lupita Amorim apresentam uma live. Serão conversas sobre os curtas compartilhados e atrações artísticas, incluindo a estreia mato-grossense do curta ‘Origens (2020)’, dirigido por Anna Maria Moura, Bruna Leite, Jennifer Sabino & Rubia Bernasci.

A 2ª Celebração do Dia da Visibilidade Trans é uma parceria entre Cine Teatro Cuiabá (SECEL), Associação Brasileira de Estudos da Homocultura (ABEH), Luísa Lamar Produções, Podcast Escuta Trans, Rede Cineclubista de Mato Grosso (REC-MT) e Circuito de Festivais de Audiovisual de Cuiabá (Mostra de Cinema Negro, Festival de Cinema Feminino Tudo Sobre Mulheres, CineCaos, CINEMATO - Festival de Cinema de Cuiabá e MAUAL - Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina).

A programação completa será divulgada em breve.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet