Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
22:23:55
informe o texto

Notícias / Tecnologia

28/01/2021 às 13:37

Podcast com apresentadores de Cuiabá, 'Escuta Trans' lança novo episódio no Spotify

O programa com o slogan ‘Onde trans fala e cis escuta’, aborda sobre como vidas transmasculinas foram afetadas pela pandemia no novo episódio

Maria Clara Cabral

Podcast com apresentadores de Cuiabá, 'Escuta Trans' lança novo episódio no Spotify

Equipe Escuta Trans

Foto: Divulgação

O lançamento de novo episódio do podcast Escuta Trans marca a semana do Dia da Visibilidade Trans, celebrada nesta sexta-feira (29). A retomada do projeto, que estava paralisado desde o início da pandemia de covid-19, é marcada pela produção remota e doméstica.

Uma oportunidade de intercâmbio de experiências pessoais entre os amigos e apresentadores Valentim Félix, Rodolfo Rodrigues, Vicente Tchalian e Esteban Rodrigues, especialmente sobre o modo como as vidas transmasculinas foram afetadas no atual contexto.

Como é de praxe, o programa também oferece sugestões de produções culturais voltadas para o público trans ou produzidas por pessoas trans. Se antes os quatro apresentadores residiam em Cuiabá, uma das novidades da nova temporada é o fato de Esteban ter retornado para Salvador-BA, cidade onde nasceu.

LEIA TAMBÉM:Atriz trans relata histórias de vida em filme exibido online pelo Cine Teatro

O Escuta Trans é um produto derivado do trabalho experimental do comunicador Valentim Félix desenvolvido para conclusão do Curso de Radialismo na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 2019.

"Em diálogo com amigos que conheci em outros cursos da universidade, decidimos transformar o projeto em um podcast produzido por homens trans, atravessado por questões importantes pra nossa comunidade mas também com objetivo de criar diálogos com o público cisgênero, que ainda conhece pouco sobre questões específicas relacionadas à identidade de gênero", pontua o idealizador do podcast.

Com o slogan 'Onde trans fala e cis escuta', os nove episódios estão disponíveis gratuitamente em aplicativos de áudio como o Spotify. O podcast Escuta Trans também está no Instagram.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet