Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
02:47:06
informe o texto

Notícias / Patrimônio

08/02/2021 às 14:47

Cáceres ganha livro e exposição de fotografias sobre o patrimônio cultural

O projeto idealizado pela fotógrafa Elisana Sartori é financiado com recursos da Lei Aldir Blanc

Maria Clara Cabral

Cáceres ganha livro e exposição de fotografias sobre o patrimônio cultural

Foto: Elisana Sartori

O patrimônio material e imaterial da cidade de Cáceres será documentado em exposição fotográfica e produção de um livro digital 'Herança - histórias de Mato Grosso'. Contemplado no edital MT Nascentes, da Secretária de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o projeto é financiado com recursos da Lei Aldir Blanc.

As fotografias são produzidas por Elisana Sartori e os textos por Mylena Petrucelli. O livro mostrará a riqueza cultural da cidade em textos e fotos e a exposição terá 15 fotografias, prevista para o dia 8 de abril.

O projeto conta ainda com a consultoria do professor doutor Marcos Amaral Mendes, historiador especialista em patrimônio histórico cultural.



Foto: Elisana Sartori

Em janeiro, a equipe iniciou os trabalhos de pesquisa e reconhecimento da cidade, que fica a 291 km de Cuiabá. Asproduções serão finalizadas em breve e lançadas em Cáceres.

Para a proponente do projeto, a fotógrafa Elisana Sartori, a cidade revela uma história encantadora devido à riqueza histórica da cidade na formação de Mato Grosso.


Foto: Elisana Sartori

"Este projeto vai mostrar muita história e uma grande quantidade e diversidade de patrimônios históricos e culturais, materiais e imateriais de Cáceres. O conjunto urbanístico e paisagístico da cidade, tombado pelo IPHAN em 2010, é riquíssimo e o Herança vai retratar e salvaguardar esse tesouro mato-grossense", relatou Sartori.

A produção e construção dos trabalhos serão mostrados nas redes sociais do projeto@herancamt
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet