Cuiabá, sábado, 20/04/2024
08:01:08
informe o texto

Notícias / Tecnologia

15/02/2021 às 10:29

Projeto capacita empreendedoras indígenas de MT para o mercado online

A capacitação é direcionada para as temáticas da comunicação, inteligência emocional, marketing digital e negócio, liderança e vendas

Maria Clara Cabral

O empreendedorismo indígena em Mato Grosso está em evidência com as novas iniciativas contempladas pela Lei Aldir Blanc. Com o projeto Iakadu, mulheres das diversas etnias serão capacitadas para atuarem no mercado on-line e nas plataformas digitais. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 20 de fevereiro, pelo formulário disponível no link.

Realizada em quatro módulos, a capacitação é direcionada para as temáticas da comunicação, inteligência emocional, marketing digital e negócio, liderança e vendas. E além de proporcionar treinamentos e consultorias, a iniciativa prevê a criação de uma loja on-line e um site informativo.

LEIA TAMBÉM:
Mulheres Kurâ-Bakairi empreendem projeto de moda indígena pela Lei Aldir Blanc
Projetos de jovem indígena irão promover turismo sustentável e artesanato em MT
Festival de etnomídia promove mostra audiovisual e debates com lideranças indígenas


Para a proponente do projeto, a professora doutora Isabel Taukane, o Iakadu visa empoderar as mulheres indígenas. "Vamos capacitar, treinar e orientar as empreendedoras indígenas para o mercado. E a loja on-line do Iakadu vai vender as mercadorias sem intermediários, proporcionando mais oportunidades para empreendedoras em suas negociações", explicou a doutora indígena.

O projeto, que foi contemplado no edital MT Criativo da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), surgiu durante uma Roda Conversa de Mulheres Indígenas de Mato Grosso, realizada em 2019 no Sebrae-MT. Com o objetivo de abordar alternativas de renda para mulheres indígenas, o tema central da roda de conversa foi a economia criativa e desenvolvimento local.

De acordo com Ana Lucialdo, que é professora doutoranda com pesquisa em economia criativa, o projeto também tem a finalidade de proporcionar melhor entendimento de linguagens mercadológicas, principalmente digital, e eliminar os atravessadores. "O Iakadu vai ofertar produtos e serviços adequados para clientes e consumidores entendendo principalmente o contexto do comércio digital", enfatiza.

Mais Informações pelo (65) 98161 0707, 99942-7486 ou 99272-2024.

Com informações da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet