Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
10:00:21
informe o texto

Notícias / Artes

18/02/2021 às 15:23

Sorriso recebe oficinas de sonoplastia e iluminação para eventos culturais

As atividades ocorrem nesta sexta (19) e sábado (20); as inscrições são gratuitas

Entretê

Sorriso recebe oficinas de sonoplastia e iluminação para eventos culturais

Foto: Ilustração

O município de Sorriso recebeoficinas de sonoplastia e iluminação para eventos culturais do projeto 'Técnica em Evidência'. O curso ocorre nesta sexta-feira (19), das 18h às 21h, e sábado (20), das 14h às 18h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no sitewww.sympla.com.br/tecnica-em-evidencia.

Durante a atividade, os participantes terão aulas práticas sobre a importância do trabalho de sonoplastia e iluminação de um espetáculo ou evento, além dos cuidados de montagem de palco. Com 35 vagas, o curso seguirá as regras de prevenção à covid-19, como distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel.

Contemplada na categoria de formação de área técnica e backstage do edital MT Nascentes promovido pela Secretaria de Estado Cultura, Esportes e Lazer (Secel-MT), a ação formativa tem o objetivo de promover o acesso e o aprendizado na prática de som e luz.

O projeto é idealizado pelo produtor cultural Juciney Fernandes Sampaio e conta com profissionais qualificados e experientes na área de Iluminação e sonoplastia para ministrar as oficinas.

“Capacitaremos profissionais para atuar no cenário cultural do segmento artístico, contribuindo com o desenvolvimento de outros campos de trabalho, como as áreas técnicas”, destaca Juciney Sampaio.

Da assessoria Secel-MT
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet