Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
19:45:27
informe o texto

Notícias / Artes

19/02/2021 às 10:56

Feira Gaia está com inscrições abertas para seleção de expositores da economia criativa

Neste ano, o evento será realizado no dia 22 de maio no Museu de História Natural, em Cuiabá

Entretê

Criada para impulsionar a arte, a cultura e o empreendedorismo, a Feira Gaia já está com data marcada para sua 3ª edição. Neste ano, o evento será realizado no dia 22 de maio, no Museu de História Natural, em Cuiabá. As inscrições para seleção de expositores vai até o dia 28 de fevereiro.

Serão selecionados empreendedores que atuam na área de arte, artesanato, design, moda, arquitetura, música, lifestyle e gastronomia. Para ser um expositor, o interessado deve preencher o formulário disponível nolink.

Idealizada pela artista visual Adriana Milano e pela produtora de eventos Bruna Angelo, a Feira Gaia teve suas duas primeiras edições realizadas em 2019. Com a suspensão de sua execução física devido à pandemia, a equipe continou movimentando o cenário do empreendedorismo criativo com a realização da 1ª Mostra Virtual de Arte Gaia em 2020, que homenageou e divulgou artistas e fotógrafos mato-grossenses.

Em 2021, a exposição itinerante foi viabilizada com recursos da Lei Aldir Blanc. A 3ª Feira Gaia foi selecionada na categoria Mundo das Artes no edital MT Criativo promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

De acordo com Adriana Milano, o evento busca fomentar a economia criativa, descobrir e divulgar novos talentos e oferecer experiências nas áreas expostas. “A Feira Gaia atrai um público interessado em conceito, exclusividade e sustentabilidade, com simplicidade”, explica.

Nesta 3ª edição, o amarelo foi a cor escolhida na paleta de cores que identificam a exposição. Segundo Adriana Milano, a cor vibrante transmite a crença de que 2021 será um ano muito melhor, com mais saúde, justiça social, consciência ambiental e com menos preconceitos.

"Sim, estamos vivendo momentos difíceis e muito preocupantes, mas seguiremos com fé e esperança de que, nós, seres humanos, sairemos fortalecidos e conscientes de que é urgente mudar atitudes, priorizar questões ecológicas e resistir a preconceitos e pensamentos antidemocráticos", finaliza Adriana.

Serviço

3ª Feira Gaia
Data: 22/05/2021
Local: Museu de História Natural
Inscrições de expositores: até 28/02 pelo link.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Maria Domingas de Campos 19/02/2021 às 00:00

    Sou quilombola de Mata cavalo de cima, faço palestra e faço , óleo de Coco de babaçu, faço o leite do Coco do babaçu, tiro o palmito, faço queijo do leite de babaçu tenho minha hortinha orgânica, faço doces, licores e trabalho com a medicina alternativa, que aprendi com minha mãe.

 
Sitevip Internet