Cuiabá, segunda-feira, 01/03/2021
23:54:59
informe o texto

Notícias / Artes

19/02/2021 às 10:56

Feira Gaia está com inscrições abertas para seleção de expositores da economia criativa

Neste ano, o evento será realizado no dia 22 de maio no Museu de História Natural, em Cuiabá

Entretê

Criada para impulsionar a arte, a cultura e o empreendedorismo, a Feira Gaia já está com data marcada para sua 3ª edição. Neste ano, o evento será realizado no dia 22 de maio, no Museu de História Natural, em Cuiabá. As inscrições para seleção de expositores vai até o dia 28 de fevereiro.

Serão selecionados empreendedores que atuam na área de arte, artesanato, design, moda, arquitetura, música, lifestyle e gastronomia. Para ser um expositor, o interessado deve preencher o formulário disponível no link.

Idealizada pela artista visual Adriana Milano e pela produtora de eventos Bruna Angelo, a Feira Gaia teve suas duas primeiras edições realizadas em 2019. Com a suspensão de sua execução física devido à pandemia, a equipe continou movimentando o cenário do empreendedorismo criativo com a realização da 1ª Mostra Virtual de Arte Gaia em 2020, que homenageou e divulgou artistas e fotógrafos mato-grossenses.

Em 2021, a exposição itinerante foi viabilizada com recursos da Lei Aldir Blanc. A 3ª Feira Gaia foi selecionada na categoria Mundo das Artes no edital MT Criativo promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

De acordo com Adriana Milano, o evento busca fomentar a economia criativa, descobrir e divulgar novos talentos e oferecer experiências nas áreas expostas. “A Feira Gaia atrai um público interessado em conceito, exclusividade e sustentabilidade, com simplicidade”, explica.

Nesta 3ª edição, o amarelo foi a cor escolhida na paleta de cores que identificam a exposição. Segundo Adriana Milano, a cor vibrante transmite a crença de que 2021 será um ano muito melhor, com mais saúde, justiça social, consciência ambiental e com menos preconceitos.

"Sim, estamos vivendo momentos difíceis e muito preocupantes, mas seguiremos com fé e esperança de que, nós, seres humanos, sairemos fortalecidos e conscientes de que é urgente mudar atitudes, priorizar questões ecológicas e resistir a preconceitos e pensamentos antidemocráticos", finaliza Adriana.

Serviço

3ª Feira Gaia
Data: 22/05/2021
Local: Museu de História Natural
Inscrições de expositores: até 28/02 pelo link.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet