Cuiabá, terça-feira, 13/04/2021
07:26:14
informe o texto

Notícias / Literatura

26/02/2021 às 09:15

Instituto de Mulheres Negras funda a Afroteca Comunitária Carolina Maria de Jesus

A proposta inédita tem por objetivo tornar acessível à população obras de autores negros

Leiagora

Instituto de Mulheres Negras funda a Afroteca Comunitária Carolina Maria de Jesus

Foto: Divulgação

O Instituto de Mulheres Negras (IMUNE) inaugura no dia 03 de março às 10:00, a Afroteca Comunitária Carolina Maria de Jesus, projeto que conta com fomento da Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer de Mato Grosso (SECEL-MT). 

O projeto foi aprovado no Edital MT Nascentes, segmento de implantação de bibliotecas comunitárias e consiste em compor acervo bibliográfico temático, que permita à população cuiabana e mato-grossense obter dados, acessar pesquisas, conhecer e reconhecer as contribuições africanas e afrodescendentes nas diversas áreas do conhecimento. 

A proposta inédita de implantação da Afroteca Comunitária Carolina de Jesus tem por objetivo tornar acessível à população, de diferentes faixas etárias, obras de autores negros brasileiros e estrangeiros, e/ou autores que tenham como tema principal a cultura e os povos do continente africano, as relações étnico-raciais, a população afrodescendente nos países da diáspora africana e temas correlatos.

A afroteca (biblioteca afro) funcionará de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 no Centro Cultural Casa das Pretas (veja no mapa https://goo.gl/maps/SFGDmXqTsnxQc83U6), localizado em frente à Praça da Mandioca, no centro histórico de Cuiabá. Durante a inauguração será obrigatório o uso de máscara (cobrindo o nariz e a boca), assim como a higienização das mãos com álcool.

As escolas públicas que desejarem conhecer a Afroteca podem realizar agendamento de visita ao Centro Cultural Casa das Pretas através do e-mail projetocasadaspretas@gmail.com 

Os títulos ficarão disponíveis para consulta no próprio espaço, não haverá empréstimo. Nos próximos meses esperamos receber autores e autoras negres para trocar experiências sobre a produção editorial, realizar lançamento de livros, atividades formativas, ações de incentivo à leitura e eventos culturais.


Serviço:
Inauguração da Afroteca Carolina de Jesus
Dia 03 de março de 2021 às 10:00
Funcionamento: de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 14h às 18h.
Informações: (65) 99900-6879 e projetocasadaspretas@gmail.com 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet