Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
06:25:28
informe o texto

Notícias / Variedades

03/03/2021 às 09:30

Contemplados em editais recebem consultoria especializada para prestação de contas

Equipe de atendimento circula por municípios do estado para orientar projetos selecionados

Leiagora

Contemplados em editais recebem consultoria especializada para prestação de contas

Foto: Divulgação

Começaram nesta semana as consultorias presenciais sobre prestação de contas para suporte aos proponentes contemplados nos editais da Lei Aldir Blanc em Mato Grosso. Realizada em parceria entre Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e organização social Ação Cultural, a iniciativa começou em janeiro com capacitações online e prossegue agora com atendimentos presenciais personalizados.

As consultorias ocorrem em cidades-polo de Mato Grosso, mas podem ser agendadas por proponentes de outros municípios da região. Na segunda (1°.03) e terça-feira (02.03), os atendimentos foram realizados em Juína, e na quarta (03.03) e quinta-feira (04.04), em Tangará da Serra.

“Não conseguimos ir em todos as localidades, por isso selecionamos as cidades-polos e com maior número de projetos contemplados. Mas os proponentes que residem em outros municípios nas regiões podem agendar e comparecer no local que também serão atendidos”, explica Eduardo Espindola, diretor executivo da Ação Cultural.

A primeira etapa de capacitações, que foi realizada de forma virtual, apresentou os pontos que envolvem as fases de produção, execução e prestação de contas e dúvidas pontuais. Segmentadas por território cultural, delimitando os municípios participantes a cada data, as consultorias buscaram atender os 570 projetos selecionados nos editais da Secel, em todos os municípios do estado.

“Elaboramos um conteúdo completo para que todos os selecionados possam executar seus projetos de acordo com as regras de cada edital”, expõe Adriano Souza, consultor cultural responsável pelos atendimentos.

Com duração de 30 minutos a 60 minutos, o atendimento presencial é personalizado, dedicado exclusivamente a um único projeto. Durante o encontro, os proponentes têm a oportunidade de sanar todas as demais dúvidas referentes à comprovação do objeto e execução financeira dos projetos contemplados nos editais estaduais da Lei Aldir Blanc.

“Para receber orientações mais práticas quanto à organização da prestação de contas e tirar qualquer tipo de dúvida, os proponentes devem levar sua pasta contendo todas as notas fiscais, recibos e contratos já assinados”, enfatiza Adriano.

Os próximos atendimentos serão realizados em Rondonópolis, Primavera do Leste, Barra do Garças, Alta Floresta, Sinop, Sorriso, Cáceres, Chapada dos Guimarães e Cuiabá..

Serviço

Consultorias de prestação de contas para projetos da Lei Aldir Blanc


01 e 02/03: Secretaria de Cultura de Juína
03 e 04/03: Secretaria de Cultura de Tangará da Serra
08 e 09/03: Secretaria de Cultura de Rondonópolis
10 e 11/03: Secretaria de Cultura de Primavera do Leste
12 e 13/03: Secretaria de Cultura de Barra do Garças
16 e 17/03: Secretaria de Cultura de Alta Floresta
18/03: Secretaria de Cultura de Sinop
19/03: Secretaria de Cultura de Sorriso
23 e 24/03: Secretaria de Cultura de Cáceres
29 e 30/03: Secretaria de Cultura de Chapada dos Guimarães
05 e 09/04: Sede da Ação Cultural em Cuiabá

Horário para agendamentos: das 8h às 18h

Contato: (66) 99282-9434 ou e-mail capacitaterritorios.mt@gmail.com
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet