Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
04:43:44
informe o texto

Notícias / Variedades

04/03/2021 às 11:42

Comadre Sebastiana apresenta live cultural e musical sobre mulher cuiabana

A live acontecerá no dia 7 de março, domingo, ás 16 horas no youtube e no facebook

Leiagora

Comadre Sebastiana apresenta live cultural e musical sobre mulher cuiabana

Foto: Divulgação

Comadre Sebastiana, interpretada por Weber Fraga, desde o ano de 2014, conduz o show com uma interação direta com o público, que se destaca pela sua personalidade, carisma e realizam uma homenagem ás grandes mulheres cuiabanas. Além do espetáculo, já foi realizada uma oficina com o artista, contemplando as mulheres que atuam com trabalhos culturais e sociais nas periferias de Cuiabá, em um intercâmbio cultural. Este projeto esteve presente nas 4 regiões de Cuiabá, com entrevistas e performances no Jardim Imperial, CPA, Porto e São Gonçalo Beira Rio.

O objetivo geral é pautar temas importantes como: protagonismo feminino, mercado de trabalho, saúde da mulher, e igualdade de gênero. São temáticas que motivaram a execução do projeto por serem assuntos relevantes e atuais, abordados no espetáculo.

Durante a pandemia da Covid-19, houve aumento nos casos de violência contra a mulher. Diante deste ano de isolamento social e de grandes desafios socioeconômicos e pessoais, devemos alertar as mulheres e inseri-las nos espaços culturais de Cuiabá, pois todo cidadão tem direito, e deve ter acesso à cultura, que transforma a vida das pessoas.

A live será o grande encerramento e contará com surpresas especiais. Comadre prepara um grande show musical com participações especiais e transmissão de qualidade, além de toda a irreverência, humor e cultura que a personagem.

O projeto é uma realização da Lei Aldir Blanc em Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Prefeitura de Cuiabá, Conselho Municipal de Políticas Culturais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Youtube e Facebook.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet