Cuiabá, sábado, 20/04/2024
07:54:31
informe o texto

Notícias / Música

09/03/2021 às 14:28

Quinteto Cerrado realiza concerto online nesta terça-feira

Repertório diverso traz obras de compositores consagrados como Mozart e Astor Piazzolla

Leiagora

Quinteto Cerrado realiza concerto online nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Músicos do projeto Quinteto Cerrado – Cordas e Clarineta realizam um concerto online, nesta terça-feira (09.03), às 19h, no Youtube. O grupo reúne músicos atuantes em Cuiabá, Goiânia e São Paulo. O projeto foi contemplado no Edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

O Quinteto Cerrado é formado pelos músicos Gabrielly Santos e Yndira Villarroel (violinos), Fernanda Pavan (viola), Thieres Brandini (violoncelo) e Jessica Gubert (clarineta) e tem como principal objetivo fomentar a cultura musical dentro da sociedade mato-grossense, especialmente na procura do contato com ela e com os principais atores, os instrumentos de cordas e a clarineta.

O repertório é bem diverso e conta com obras de compositores consagrados como Mozart e Astor Piazzolla - comemoração ao centenário de nascimento do compositor e instrumentista argentino. Valorizando a cultura regional, o grupo também apresenta obras da compositora e pianista cuiabana, Zulmira Canavarros.

Educação musical

Nos dias 16 e 21 de janeiro, os músicos componentes do quinteto realizaram masterclasses, em Cuiabá. O evento reuniu cerca de 30 alunos, que puderam aprender um pouco mais de violino, viola, violoncelo e clarineta.

Serviço

Concerto Quinteto Cerrado – Cordas e Clarineta


Data: 09/03/2021 (terça-feira)

Horário: 19h

Local: Youtube

Redes sociais: Instagram e Facebook - @quintetocerrado
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet