Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
20:40:12
informe o texto

Notícias / Variedades

11/03/2021 às 08:47

Jornada de aprendizagem oferece capacitação em metodologias para projetos colaborativos e sustentáveis

Contemplada no edital MT Nascentes da Secel, a Co.Lab será realizada em ambiente virtual de aprendizagem

Leiagora

Jornada de aprendizagem oferece capacitação em metodologias para projetos colaborativos e sustentáveis

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a jornada Co.Lab, direcionada a agentes culturais e sociais interessados na realização de projetos inovadores, colaborativos e sustentáveis. Durante a formação, os participantes terão acesso à vivência de aprendizagem autodirigida destinada à investigação, construção e estruturação de projetos coletivos.

A iniciativa vai apresentar ferramentas, saberes, métodos, estudos de caso e tecnologias sociais de design em planejamento por meio de ambientes lúdicos e interativos.

Selecionada no edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), a proposta é ambientada nas metodologias colaborativas, pensada para despertar a criatividade e a colaboração na elaboração de projetos a partir de ferramentas de inovação.

Ao longo do mês de abril, serão realizados quatro encontros online pelo aplicativo zoom, em ambiente virtual de aprendizagem (classroom). As inscrições são gratuitas e devem feitas por meio de formulário online: AQUI

De acordo com a facilitadora do curso, Aline Velozo, a jornada pretende apoiar a criação de novos projetos e fortalecer os já existentes, compartilhando conhecimentos e encorajando a criação de soluções colaborativas.

"Os últimos tempos nos fizeram repensar os modelos de organizações, projetos e negócios que vínhamos desenhando enquanto sociedade. Como toda crise, a pandemia acelerou nosso processo de transformação e muitos de nós nos deparamos com a vontade de criar ações mais significativas, humanas, empáticas e com propósito no mundo", explica a facilitadora, que é mestranda em Educação e especialista em Projetos e Práticas Educativas.

"Para lidar com os desafios nas já existentes redes, agora ainda mais digitais, a Co.Lab propõe uma jornada de aprendizagem que aciona a inteligência coletiva de grupos, coletivos e organizações, maximizando a criatividade de seus projetos”, assinala Velozo.

Serviço

Jornada de projetos Co.Lab

Data de realização: abril de 2021

Inscrições gratuitas: forms.gle/AxwyMjZpASzrhz5i8

Mais informações: instagram @colabmt
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet