Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
22:20:39
informe o texto

Notícias / Cinema

13/03/2021 às 10:11

Netflix vai proibir o compartilhamento de contas para sempre; entenda

O serviço de streaming está desenvolvendo um sistema de checagem para impedir que diversos usuários usem a mesma conta.

Adoro Cinema

Netflix vai proibir o compartilhamento de contas para sempre; entenda

Foto: Netflix

Se você empresta a sua conta daNetflixpara amigos e familiares, é melhor tomar cuidado. Atualmente, o serviço de streaming está construindo um algoritmo capaz de “expulsar” os usuários que estejam acessando o catálogo através de terceiros.

Tudo vai funcionar de maneira simples: ao fazer um login novo, a Netflix irá mandar um código exclusivo para o celular ou e-mail do proprietário da conta. Portanto, sempre que alguém for acessar a plataforma através de um dispositivo diferente, precisará informar uma senha específica, semelhante a um código PIN.

Com isso, fica muito mais difícil compartilhar senhas com os amigos, pois você terá que passar códigos exclusivos para eles toda vez que entrarem. Por enquanto, a funcionalidade começou a ser testada entre os usuários que utilizam o aplicativo através da televisão. Mas em breve, isso deve atingir outros consumidores.

A decisão foi tomada após a Netflix quebrar recordes de audiência durante a pandemia. No ano passado, a plataforma registrou 200 milhões de assinaturas. Agora, a companhia quer garantir a expansão desse número. Será que eles vão conseguir com essa nova restrição? E você, usa a conta de algum conhecido?
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet