Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
01:59:54
informe o texto

Notícias / Artes

15/03/2021 às 09:22

Espetáculo de dança em Alta Floresta seleciona elenco

São 80 vagas, sendo 60 para crianças e adolescentes, e 20 para adultos

Leiagora

Espetáculo de dança em Alta Floresta seleciona elenco

Foto: Divulgação

Que tal dar um tempo das telas e movimentar o corpo? É o que propõe o projeto de montagem do espetáculo de dança “Se ligue, desligue as telas”, contemplado no Edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). O projeto será realizado no município de Alta Floresta e está com inscrições abertas para a seleção de crianças, adolescentes e adultos, que desejam compor o elenco do espetáculo.

Estão disponíveis 80 vagas, sendo 60 para crianças e adolescentes, e 20 para os adultos. Os interessados podem se inscrever nas oficinas de teatro, ballet clássico, jazz dance, street dance, e dança de salão. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 31 de março, e podem ser feitas preenchendo o formulário disponível AQUI, ou presencialmente na sede do Instituto Desportivo Educacional e Social Presbiteriano (Idesp), localizado na Rua das Seringueiras, nº 42, Jardim Panorama.

A proponente Cassiane Leite, ressalta que para participar do projeto não é necessário ter formação em dança ou teatro. “O espetáculo será produzido a partir da oferta de oficinas, que terão carga horária de 3h semanais, com a finalidade de formar bailarinos e bailarinas para constituírem o elenco. O espetáculo será apresentado duas vezes para o público”, explica Cassiane.

Os alunos das oficinas terão ainda a oportunidade de atuar na área de Produção Cultural e outras áreas técnicas, como Iluminação, Sonoplastia, Cenografia e Figurino, durante o processo de montagem do espetáculo. Segundo Cassiane, essas opções “são para que desta atividade não resultem apenas cidadãos apreciadores de bens culturais, mas que haja a possibilidade de formarmos pessoas interessadas em produzir arte e cultura”.

Quanto a biossegurança dos participantes, a organização irá disponibilizar máscaras para uso individual, que serão trocadas de duas em duas horas. As atividades serão feitas em área com ventilação, com lotação mínima adequada, e respeitando o distanciamento indicado nos protocolos de segurança. Também haverá álcool em gel 70% para higienização.

O espetáculo “Se ligue, desligue as telas”, será apresentado nos dias 27 e 28 de abril, no Teatro Municipal Agostinho Bizinoto, localizado no Centro Cultural de Alta Floresta.

Serviço

Montagem do espetáculo de dança “Se ligue, desligue as telas”

Período de inscrição:
abertas até 31 de março de 2021

Inscrições: pelo formulário disponível AQUI, ou presencialmente na sede do Instituto Desportivo Educacional e Social Presbiteriano (Idesp), localizado na Rua das Seringueiras, nº 42, Jardim Panorama – Alta Floresta/MT.

Informações: (66) 98403-7918 - Fernando Zilio
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet