Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
23:35:07
informe o texto

Notícias / Variedades

15/03/2021 às 07:34

Coletivo Negro Universitário discute formação política em tempos de Covid

O evento online terá participação de Douglas Belchior, professor de História, coordenador da Uneafro Brasil

Leiagora

Coletivo Negro Universitário discute formação política em tempos de Covid

Coletivo Negro Universitário em encontro antes da pandemia

Foto: Divulgação

Conhecer a luta de lideranças de movimentos negros do Brasil e dialogar com a sociedade sobre as urgências que a população negra tem enfrentado neste momento de acirramento das desigualdades produzidas pela pandemia de COVID-19 são objetivos da 1ª Formação Política e Científica de 2021 do Coletivo Negro Universitário da UFMT, que acontece gratuitamente nessa segunda-feira, 15 de março, a partir das 17h30 (horário de Cuiabá) pela plataforma Google Meet (link: https://meet.google.com/ifc-iyym-sof). O evento online terá participação de Douglas Belchior, professor de História, coordenador da Uneafro Brasil e membro da Coalizão Negra por Direitos.

De acordo com Lupita Amorim, Coordenadora Geral do Coletivo Negro Universitário da UFMT, a formação pretende tematizar “as formas de enfrentamento coletivo que os movimentos sociais negros organizados têm construído no Brasil, sobretudo neste momento da pandemia da COVID-19 que, sabemos, afeta com ainda mais intensidade as pessoas negras; por isso é importante compartilharmos estratégias dos movimentos negros para somar na luta contra o racismo e as desigualdades sociais”.

O Coletivo Negro Universitário (CNU/UFMT) é um movimento social negro atuante no âmbito da academia, cujo espaço político se dá por meio de processos educativos, realizando formação contínua sobre relações raciais no Brasil e discussões sobre assuntos pertinentes à vivência na UFMT. O CNU/UFMT surgiu em junho de 2013 e é formado por estudantes, técnicos administrativos e docentes da UFMT. Através de sua atuação, o Coletivo objetiva pautar questões pertinentes às relações raciais e políticas de ação afirmativa na educação superior. Saiba mais sobre o Coletivo Negro Universitário da UFMT pelo Instagram @cnuufmt ou pelo Facebook Coletivo Negro Universitário da UFMT.

Serviço

1ª Formação Política e Científica de 2021 do Coletivo Negro Universitário da UFMT Cuiabá - Pandemia Covid-19: Diálogos na UFMT sobre Direitos Humanos - desafios e estratégias dos movimentos sociais negros.

Quando?: 15 de março de 2021.
Horário: 17h30 às 18h30 (horário de Cuiabá) / 18h30 às 19h30 (horário de Brasília).
Onde? Plataforma Google Meet, através do link:https://meet.google.com/ifc-iyym-sof
Mais informações: Lupita Amorim (99292-3262) ou pelo email coletivonegrodaufmt2015@gmail.com
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet