Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
08:31:15
informe o texto

Notícias / Variedades

22/03/2021 às 11:44

Festival de dança tem objetivo de valorizar e promover arte produzida por mulheres

O festival também será palco para bailarinas se apresentarem na Mostra de Dança

Leiagora

Festival de dança tem objetivo de valorizar e promover arte produzida por mulheres

Foto: Divulgação

O “Festival Mulheres que Dançam”, evento que promete dar visibilidade ao protagonismo feminino na dança de Mato Grosso e ampliar o acesso a capacitação artística, será realizado em formato hibrido (online e presencial) neste mês de março. Na programação estão Mostra de Danças e Workshops online. O projeto é um dos selecionados no Edital Circuito Mostras e Festivais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Cerca de 340 pessoas se inscreveram para participar dos workshops, realizados nos dias 20 e 21 de março. A atividade é gratuita. No formato online e com duração de duas horas cada um, os workshops foram ministrados pelas renomadas bailarinas profissionais Lunah Farah (Dança do Ventre), Tainara Cerqueira (Dança Afro), Joy Mahasinn (Dança Cigana) e Raquel Cabaneco (Hip Hop).

O festival também será palco para bailarinas se apresentarem na Mostra de Dança. Com caráter não competitivo, tem o objetivo de valorizar e promover a arte produzida por mulheres, bailarinas profissionais e amadoras de diversas modalidades de dança, nas categorias: Videodança e Palco.

Na categoria Palco as coreografias serão realizadas no Cine Teatro Cuiabá, respeitando os limites de ocupação do teatro e do palco, bem como as medidas de proteção à covid-19, definidos nos decretos e regulamentos de biossegurança. Não haverá público presente.

Na categoria Videodança, foram selecionados vídeos de até 4 minutos enviados por grupos e bailarinas de todo o Estado. Todas as coreografias serão transmitidas nos dias 27 e 28 de março, às 19h30 horas* (horário de Cuiabá), via LIVE no canal do Youtube do Cine Teatro Cuiabá.


Festival Mulheres que Dançam

Mostra de Dança: De 27 a 28 de março, às 19h30*

Transmissão da Mostra de Dança: Canal do Cine Teatro Cuiabá

Site: www.festivalmulheresquedancam.com.br

Informações: (65) 99208-2577 - Clara Azevedo
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet