Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
16:58:30
informe o texto

Notícias / Literatura

30/03/2021 às 09:35

Curso gratuito irá capacitar profissionais para a formação de leitores

Iniciativa tem como objetivo esclarecer e discutir temas e ações de mediação da leitura

Entretê

Curso gratuito irá capacitar profissionais para a formação de leitores

Foto: João Felipe/Secel-MT

Estão abertas as inscriçõespara o curso online de Formação Mediadores de Leitura, que visa capacitar profissionais para atuação em espaços públicos e demais projetos de intervenção pedagógica.

A capacitação integra o projeto contemplado no edital Estevão de Mendonça de Literatura Mato-Grossense promovido, em 2020, pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Realizado pela biblioteca do Núcleo Pedagógico da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Rondonópolis, o curso tem como objetivo esclarecer e discutir sobre a mediação da leitura e as ações necessárias à formação de leitores a partir do aprofundamento de conhecimentos teóricos sobre o tema.

Com vagas limitadas, as inscrições são gratuitas e seguem até quarta-feira (31), pelo siteeva.faespe.org.br/icfml. As aulas ocorrerãovia plataforma virtual, de 05 de abril a 08 de maio, completando uma carga horária de 40 horas.

A cada semana será abordado um dos temas programados: aspectos teóricos sobre leitura; caminhos e ações da mediação da leitura; leitura literária e a formação de leitores; e ilustração, ludicidade, literatura oral – contação de história. Para isso, o curso conta comaulas em tempo real e conteúdos e atividades que podem ser acessados sem o acompanhamento simultâneo do professor.

A ministrante das aulas online é a professora mestra Elizangela Rocha, que desenvolve pesquisas sobre letramento, mediação de leitura e formação de leitores, além de ter publicado diversos artigos sobre o assunto.

Serviço

Curso online de Formação Mediadores de Leitura
Período de realização: 05 de abril a 08 de maio
Período de inscrições: 29 a 31 de março
Link para inscrições:https://eva.faespe.org.br/icfml/
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet