Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
13:26:46
informe o texto

Notícias / Música

30/03/2021 às 13:28

Pedro Calhao apresenta repertório de tango em série de seis shows online

Pianista e regente homenageia o compositor Astor Piazzolla no projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc em São Paulo

Maria Clara Cabral

Drama, paixão e sensualidade se misturam à trilha sonora do 'Tangueiros in Concert' entre os dias 5 e 10 de abril. Seis shows online, o regente e pianista de Cuiabá Pedro Henrique Calhao apresenta um repertório dos tangos mais conhecidos, que inclui desde os clássicos de salão à milongas e romanza.

"São obras de Carlos Gardel até a grande revolução liderada por Astor Piazzolla", revelam os realizadores.As apresentações acontecem ao vivo pelo Facebook https://www.facebook.com/pedrohcalhao, sempre às 20h30.

Pedro Calhao estará acompanhado pelos músicos Facundo Estefanelli no contrabaixo acústico, Israel Fogaça Jr. no violino, e Martín Lima no bandoneon. A curadoria musical é de Ernani Calhao.

Em 2021, ano que integra as comemorações do centenário de nascimento de Astor Piazzolla, ‘Tagueiros in Concert’ presta homenagem ao artista, destacando suas composições com inovações do jazz.

O projeto foi realizado com o apoio da Lei Federal Aldir Blanc, através do Edital ProAC Expresso LAB 39/2020, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e conta com o apoio cultural da Stephanou Cultural.

Considerado Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade, o ritmo que mescla elementos tipicamente latinos reúne apaixonados pelos quatro cantos do mundo. Sua origem deu-se na região do Rio da Prata, entre as cidades de Buenos Aires e Montevidéu.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • antonio ernani pedroso calhao 31/03/2021 às 00:00

    Muito obrigado pelo apoio. Forte abraço

 
Sitevip Internet