Cuiabá, sábado, 17/04/2021
23:03:10
informe o texto

Notícias / Artes

06/04/2021 às 15:37

Morre jornalista e poeta João Bosquo Cartola

Ele estava internado no Hospital Santa Casa e não resistiu às complicações da covid-19

Entretê

Morre  jornalista e poeta João Bosquo Cartola

Foto: Reprodução

Morreu  na tarde desta terça-feira (6),  vítima de complicações decorrentes da Covid-19,  o poeta,  jornalista, radialista e escritor cuiabano João Bosquo Cartola.

Ele estava internado no Hospital Estadual Santa Casa desde março.
 
Em 2020, o jornalista criou e conduziu o programa "Pode ou não Podcast, diálogos na Pandemia",  que era exibido na  Rádio Comunitária CPA FM - 105,9.  Seu falecimento foi lamentado nas mídias sociais por familiares e amigos. 

Pablo Thiago Cartola, filho do jornalista, em sua homenagem, destacou trecho de uma das poesias que o pai escreveu. A poesia está   disponível em seu  último livro, intitulado: Quotidianos de Tempos e Temperos".

João também é autor dos livros: "Sonho de Menino", "Imitações de Soneto" e "Seleta Cuiabana". Integrou o jornalismo dos jornais "A Gazeta", "Diário de Cuiabá" e "O Estado de Mato Grosso". 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet