Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
08:19:43
informe o texto

Notícias / Variedades

14/04/2021 às 15:12

Fórum de produção cultural conta com debates e apresentações artísticas

O evento tem duração de três dias e aborda desafios e perspectivas do setor em Mato Grosso

Túlio Paniago

Fórum de produção cultural conta com debates e apresentações artísticas

Foto: Divulgação

Diante da pandemia de covid-19, repensar e debater o atual cenário da produção e gestão cultural é necessário e importante. Para quem trabalha na área, diversos temas sobre o setor serão discutidos, entre os dias 16 e 18 de abril, no II ProCultura MT – Fórum Mato-grossense de Produção Cultural. Os interessados podem se inscrever aqui.

Selecionado pelo edital MT Nascentes, da Secretaria do Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), via Lei Aldir Blanc, o projeto objetiva integrar a área com a finalidade de compartilhar experiências e traçar estratégias capazes de potencializar o desenvolvimento de projetos e ações culturais no estado de Mato Grosso.A participação do público étotalmente gratuita e online.

Proposto por produtores culturais de Cuiabá e contando com a parceria da Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT, o encontro também pretende estabelecer um canal de diálogo entre os profissionais da cultura para articular a classe em todo o Estado.

O projeto propõe somar forças entre os trabalhadores da área. Fazem parte do grupo de proponentes os produtores culturaisJosé B. Franco Junior, Ronaldo José da Silva, Bruna Tomaz, Jailco Antonio de Lima Junior e Agnaldo Rodrigues da Silva.“É preciso fomentar as políticas que ajudem a alavancar novas possibilidades, por meio de ações conjuntas e articuladas”, comenta o grupo.

Programação

A abertura do evento, às 18h desta sexta-feira (16.04), contará com a participação do Coral da UFMT e do secretário de Estado de Cultural, Alberto Machado. Em seguida, a produtora cultural Silvana Cordova media a discussão sobre o tema “Políticas da cultura no estado de Mato Grosso”.

Farão parte do debate o secretário adjunto de Cultura, Paulo Traven; Eduardo Espindola, representante da Associação Mato-grossense de Produtores Culturais e o deputado estadual Alan Kardec (PDT).

No sábado (17), o assunto é economia criativa. Já no domingo (18), encerrando o evento, o debate “Espaços e perspectivas culturais: compartilhando experiências”, é mediado por Jan Moura, servidor da SEC-MT e pesquisador da área cultural.

A programação conta também com apresentações de artistas mato-grossenses, como o ator EduardoButakka, a cantora Luisa Lamar e a poeta Luciene Carvalho.

Para os inscritos que participarem de pelo menos 70% da programação, haverá a certificação de 20 horas como atividades complementares.Para conferir a agenda completa e fazer inscrição, basta acessar o link:https://eva.faespe.org.br/iiproculturamt/
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet