Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
22:30:36
informe o texto

Notícias / Literatura

20/04/2021 às 17:15

Contos do Mato traz narração de histórias, lançamento de livros e palestra

A abertura do festival online conta com a premiada escritora Kiusam de Oliveira

Túlio Paniago

O 4º Contos do Mato Web Festival começa nesta terça-feira (20.04), às 19h, com o lançamento de livros dos escritores Solange de Oliveira Santos, João Luiz do Couto, Iolanda Garcia, Lucas Budoia, Neide Silva, Paty Wolff, Flávio Henrique e Maria Claro. O evento será transmitido viaYoutubeeFacebook. As obras lançadas poderão ser conferidas nositedo evento. Confira a programação completa neste link.

Na oportunidade, aescritora Kiusam de Oliveira (SP) irá realizar também a palestra "Literatura que salva", marcada para ter início às 20h. Kiusam é doutora em Educação pela USP e autora do livro “O Mundo no Black Power de Tayó”, que recebeu o Prêmio ProAC Cultura Negra 2012 e foi elencado no ranking dos dez livros mais importantes do mundo em direitos humanos, pela ONU.

Nos dias 21, 22 e 23 de abril, sempre às 10h e 16h, o público também poderá assistir a seis apresentações de narração de histórias. O evento é gratuito e será transmitido no Youtube e Facebook do Contos do Mato. As apresentações terão tradução em libras. Ao final de cada apresentação será ofertada uma micro oficina. Em seguida, será aberto espaço para interação entre os artistas e o público, com um bate-papo.

O projeto é contemplado pelo Edital Circuito Mostras e Festivais, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e segue até o dia 24 de abril. O evento, totalmente online, reúne profissionais regionais e nacionais, e traz em sua programação encontro com autores, espetáculos narrativos, workshop e oficina, e a tradicional maratona de histórias.

Os encontros com autores serão realizados nos dias 21, 22 e 23 de abril, sempre às 20h. Os temas serão "A Literatura como espaço de expressão da mulher: suas lutas e conquistas", "Autores multipotenciais: como essas influências interferem na escrita e processo criativo", e "Literatura Indígena: da narrativa oral para os livros".

A maratona de histórias “Eu conto daqui”, será no sábado (24.04), às 16h. Serão narrados seis contos, de 10 minutos cada um. As apresentações terão tradução em libras.

Com informações da Assessoria - Naine Terena
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet