Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
04:19:10
informe o texto

Notícias / Música

22/04/2021 às 14:28

Saraus das Luas fecha programação com show de Karola Nunes

Encerramento ainda conta com entrega de comida vegana e cerveja artesanal, além de conversa sobre saúde mental durante pandemia

Túlio Paniago

Saraus das Luas fecha programação com show de Karola Nunes

Foto: Fred Gustavos

O Saraus das Luas fecha seu ciclo nesta sexta com o Sarau da Lua Crescente. Para a fechar a programação, a partidas 18h desta sexta-feira, o Prof. Dr. Henreique Lee comanda, via Facebook, uma roda de conversa sobre “Saúde mental durante a pandemia”, e, logo em seguida, a cantora Karola Nunes apresenta, via Instagram, o show Somos Som em formato de live.

O público pode acompanhar o Sarau da Lua Crescente tomando uma cervejinha artesanal e comendo um jantar vegano. Basta fazer ou retirar o pedido no Espaço Feitiço da Lua, assim como nas outras
três ocasiões, referentes às demais fases lunares, em que projeto também reuniu apresentações artísticas e bate-papos sobre temas variados.

“Este será o último sarau deste projeto, mas o primeiro de muitos outros”, comenta Gustavo Mendes, idealizador da iniciativa e fundador do Espaço Feitiço da Lua, sinalizando que futuros saraus online estão vir.

Na linguagem esotérica, a lua crescente traz a energia que inicia um movimento para fora e ascendente. Trata-se de um momento ideal para reagir. Aliás, o Sarau da Lua Crescente tem como propósito manter esta chama acesa para reagir às adversidades do momento, afinal, apesar da distância física, não dá para abrir mão dos afetos.

“Como era um projeto custeado por uma lei de auxílio emergencial para uma situação pandêmica, já propusemos uma versão virtual para garantir sua execução e, também, para cumprirmos a nossa função social. Criamos motivos para as pessoas ficarem em casa, com arte, debates e serviços delivery”, relata Gustavo.

Ele conta que as maiores dificuldades da produção foram as incertezas relativas à pandemia, mas salienta que o cronograma, após este último sarau, será cumprido integralmente. “Mais de mil pessoas já se conectaram ao Sarau online, seja na roda de conversa no Facebook, seja na live-show no Instagram. Os atendimentos por delivery enfrentaram alguns entraves devido à situação vivenciada em Cuiabá, mas a entrega ocorreu. Vale lembrar que os debates contam com tradução em LIBRAS, o que é mais uma entrega social do projeto”, complementa.


Intitulado “Sarau Virtual do Espaço Feitiço da Lua”, o projeto foi selecionado em edital da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e conta com recursos da Lei Aldir Blanc.

Sarau Feitiço da Lua

Após uma história de sucesso e ativismo cultural, o Sarau Feitiço da Lua já havia ganhado seu espaço na cultura cuiabana, sempre aliando ofertas culturais com empreendedorismo de comidas e bebidas, além de pequenas feiras de produtos veganos, orgânicos e esotéricos.

Porém, com chegada da pandemia, enfrentaram problemas de sustentabilidade com a migração das atividades para o formato virtual. No entanto, graças à oportunidade da Lei Aldir Blanc, se reconfigurou como uma experiência de sucesso com os Saraus das Luas.

SERVIÇO:
Sarau da Lua Crescente - Espaço Feitiço da Lua

23.04 -SEXTA-FEIRA
18h - Roda de Conversa “Saúde Mental durante a Pandemia” | Prof. Dr. Henrique Lee (facebook.com/feiticodaluacba)
19h - Show Live com Karola Nunes | Show Somos Som (@espacofeiticodalua)
Delivery ou Retirada: Jantar Vegano da Tempero de Gaia, Cerveja artesanal da Cervejaria Artesã e Kombuchas da Iza Kombuchas.

Foto 01 (Karola Nunes) - Fred Gustavos
Foto 02 (Gustamente Mendes) - Lívia Viana
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet