Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
07:48:27
informe o texto

Notícias / Música

26/04/2021 às 15:00

Músicos se unem para apresentar releituras do sambista Cartola

A homenagem será em uma live-show a partir das 20h desta quarta-feira

Túlio Paniago

Músicos se unem para apresentar releituras do sambista Cartola

Foto: Rany Carneiro

Considerado por muitos como o maior sambista da história da música brasileira, o inesquecível Cartola será homenageado pela cuiabana Deize Águen ao lado do cantorJefferson Neves e com participação de outros músicos mato-grossenses. A celebração seráem uma live-show a partir das 20h desta quarta-feira (28). A apresentação, que será transmitida pelo canal do Youtube da cantora, conta com releituras de grandes sucessos do compositor carioca.

Embora a apresentação não seja presencial, o local escolhido para a realização da live é o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, que possui iluminação e sonorização adequados e bem planejados, oferecendo assim um show aconchegante e com recursos técnicos para uma transmissão de alta qualidade.

Durante a live, algumas histórias e curiosidades sobre as músicas executadas serão compartilhadas com o público, como no caso da canção “Autonomia”, que foi composta por Cartola quando o cantor descobriu que estava com câncer, porém, decidido a não contar a ninguém, fez um desabafo musical para informar, discretamente, que lhe restava pouco tempo de vida: “Se eu pudesse gritaria, não vou, não quero”, diz o verso mais emblemático da canção.

Deize lembra que se encantou com a obra de Cartola há uns 25 anos, na convivência com os seresteiros do Choros e Serestas. Ela nunca mais deixou de ouvir e cantar as músicas do poeta genial que terminou apenas o primário na escola. “Desde então, apresento propostas em releituras, utilizando de instrumentos com sonoridades diferentes e repertório mais adequado a eles”, comenta.

A cantora realizou, em 2015, o show “Cartola na Academia”, na Academia de Letras Mato-Grossense. Ela relembra com carinho da ocasião, assim como o público, que já não vê a hora de vê-la no palco novamente. “Durante o período de isolamento social, recebi inúmeras mensagens de amigos e seguidores relatando a saudade dos bons momentos nas rodas de samba e apresentações, em que a alegria e o calor humano eram presentes”.

Na apresentação desta quarta, ela conta com a parceria do pianista e cantor Jefferson Neves, que soma às interpretações com arranjos bem particulares. E eles também vão dividir o palco com o guitarrista Sidnei Duarte, o baixista Paulinho Nascimento e o baterista Thiago Costa. Aliás, uma pequena parte da obra melodiosa de Cartola será executada pelos instrumentistas.


Equipe Técnica:
Produção Executiva: Enio Castilho
Assessoria de Imprensa: Tania Rauber
Criação Publicitária: Natalia Andrade
Fotografia: Karen Malagoli
Assessoria Contábil: Wivianynn Barbosa
Foto 02: Aroldo Maciel
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet